DE QUEM É O PSDB DE TAGUAÍ?
Nesta semana deu um buchicho em Taguaí pelo fato do PSDB ter mudado de comando. A legenda era presidida pelo vereador Mineirinho, porém agora mediante uma certidão da Justiça Eleitoral, o partido tucano tem uma comissão interventora com a presidência das ex-coordenadora da Educação, Mara Suzany Romano Bergamo. Isso causou um acirramento maior entre os grupos políticos, pois antes o PSDB apoiava o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Jair Carniato (PTB), agora a atual presidente disponibilizou seu nome como pré-candidata a vice-prefeita na chapa com Ana Luiza Gobbo (PL). Informações dão conta que tudo pode mudar na próxima semana, porém foram marcadas duas convenções do PSDB taguaiense, um junto com PTB e Republicanos neste sábado (5) e a outra convenção será dia 13 de setembro, junto com o PL.
VISITA AO GABINETE
Na tarde de quarta-feira, 2 de setembro, membros do partido Republicanos de Taguaí visitaram o gabinete do deputado estadual Wellington Moura na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Recebi em meu gabinete o coordenador do curso de Agronomia da FIT, Zé Guilherme Lança, os vereadores Tatu Bença e Zezé do Gazoza, além do pré-candidato a vereador pelo nosso partido, o Dudu da Ambulância. A nossa meta é ousada no município, e continuaremos trabalhando para alcançar resultados que nunca conquistamos em eleições anteriores. O nosso mandato esta a serviço do povo”, destacou o deputado.
VAI SOZINHO
O atual prefeito de Tejupá, Pedrão do Bilo (Republicanos) disse recentemente que nem que ele saia “sozinho”, ele é pré-candidato a prefeito, e pós-convenção do partido, que ainda não tem data definida, será o nome escolhido para ir à reeleição. Seu vice-prefeito Riquinho, assim como outros que o apoiavam, estão apoiando agora os pré-candidatos Valtinho Boranelli (prefeito) e Rico (vice-prefeito), ambos do PSDB. E esse grupo, encabeçado pelo ex-prefeito e atual presidente da Câmara, conta ainda com apoio de outros ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores, entre eles Mota e César Tonon.
INDIGNADO
O vereador de Fartura, Carlos Rizzo está indignado com o prefeito Tinho Bortotti. Durante sessão de câmara essa semana, o vereador desabafou sobre uma conversa por telefone que teve com o chefe do Executivo, na qual Tinho teria sido hostil e teria popularmente “batido o telefone na sua cara”. Ele contou que ligou para o prefeito pedindo melhorias em dois trechos de uma estrada rural e foi respondido com um “não” de forma ríspida e “tchau” desligando o telefone. “Fiquei muito chateado e nervoso, até na verdade eu estava achando que nem ia participar da sessão hoje devido a tudo isso que aconteceu”, disse Carlos que complementou, “ele disse que no ano que vem vocês fazem”. Rizzo continuou dizendo que sempre foi próximo ao prefeito, inclusive era elogiado quando levava as demandas da população. “Eu não mereço isso aí, eu tenho quase 70 anos e mesmo que fosse mais novo e jovem isso é um desrespeito com a gente”, desabafou com a voz embargada Carlos Rizzo.
DIFERENTES REAÇÕES
Nesta semana dois vídeos publicados pelo médico de Fartura, Dr. Rui Colanzi com companheiros de profissão apoiando a pré-candidatura de Doriveti Gabriel provocou diferentes reações na rede social Facebook. O primeiro com Dra. Wilma dentro da Santa Casa repercutiu negativamente, pois internautas criticaram a atitude dos médicos em gravar dentro da entidade. O segundo já foi fora da Santa Casa e o apoio veio de Dr. Murilo, que disse estar ao seu lado na campanha política, desejou boa sorte e que se eleito Fartura estará em boas mãos. Os vídeos também têm muitos comentários de apoio e compartilhamentos, inclusive do próprio pré-candidato que publicou “Respeito não se impõe! Não se compra!! Conquista-se!!!”.