Na tarde de quinta-feira, 6 de agosto, um homem foi detido no bairro São Rogério, em Avaré, após ser flagrado com equipamentos de uso restrito as forças policiais.
Os cacos Costa e Brisola avistaram um homem em atitude suspeita em frente a uma residência, que é do conhecimento da equipe ser propriedade de um outro homem por denúncias de tráfico internacional de drogas e armas.
Durante averiguação, nada de ilícito foi localizado com M.F.O.U. Porém, ao ser questionado o porquê de estar nervoso, ele acabou revelando que a casa pertence a D.C.M. e que aluga a casa há cerca de um ano.
O homem acabou revelando, ainda, que na casa tem um quarto que ele não pode entrar por ordem do proprietário. O homem abordado disse ainda que não teria envolvimento com nada de ilegal e autorizou a equipe a realizar uma busca em sua residência.
Diante dos fatos, foi solicitado apoio de outras viaturas. Compareceram ao local os PMs: sargento Piagentino, cabo Augusto, soldado Melenchon, e os cabos Rogério e Monteiro.
No quarto que o inquilino não poderia entrar, foi localizado um equipamento que copia a rede de rádio das forças policiais, tanto da Polícia Militar, como da Civil. Também foram encontrados mais três rádios receptores. Os equipamentos são de uso restrito e depende de autorização.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo a artigo 183: “desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações”.
O homem e os equipamentos foram conduzidos ao Plantão Policial onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Após ser ouvido, M. foi liberado. O caso será investigado. (Com informações do site www.avozdovale.com.br).
- Avaré
- Polícia