Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas em Taguaí
Um indivíduo foi preso em flagrante e cerca de um quilo de maconha foi apreendido pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira, 6 de agosto, em Taguaí, durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar no contexto de uma operação desencadeada com o objetivo de combater o tráfico ilícito de entorpecentes no município.
O investigado, de 19 anos, foi detido no imóvel onde morava junto com a companheira, na Vila São Caetano. No local, os policiais encontraram duas porções grandes da substância e mais um vaso pequeno contendo um pé da planta. A casa fica a aproximadamente 120 metros de uma escola particular.
Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime no mês de maio desse ano, mas conquistou a liberdade provisória na Justiça e voltou a traficar.
Além do entorpecente, a ação policial também resultou na apreensão de telefones celulares encontrados nas residências. Ao acessar os dados dos aparelhos, os investigadores de Taguaí descobriram que um dos celurares encontrado havia sido roubado na mesma madrugada e que o autor havia fugido para Taquarituba, sendo que com auxílio da polícia militar local o autor do roubo foi preso e apresentado em Taguai para a elaboração do flagrante.
Os suspeitos e as apreensões foram encaminhados para a Delegacia, onde foram formalizadas as prisões por tráfico de drogas e roubo.
A operação em Taguaí foi coordenada pela Delegacia da cidade, com apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Avaré (Dise), das delegacias de Fartura, Piraju e Taquarituba, bem como policiais militares. Um cão farejador da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) também foi utilizado nas buscas.
- Taguaí
- Polícia