Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de reposição inflacionária aos servidores efetivos e comissionados, foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Timburi, na última segunda-feira (24). A reposição foi maior do que o índice do IPCA/IBGE no percentual de 10,42% extensivo aos aposentados e pensionistas, com paridade. A partir deste mês de janeiro, todos os servidores receberão a reposição em seus salários, conforme a legislação em 11%.
Silvio Polo agradeceu o apoio da Câmara e salientou que não concedeu o reajuste maior, para não causar impacto financeiro e seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Sei a importância de valorizar os servidores e por este motivo estudamos um aumento maior do que o índice, porém não poderia ultrapassar o limite prudencial de gastos com folha de pagamento acima dos 54%. Este reajuste vem de encontro à responsabilidade fiscal e tem como base fundamental a preservação do equilíbrio das contas públicas e a incumbência pela condução da gestão fiscal, para não prejudicar a folha de pagamentos. Temos ainda a intenção neste primeiro semestre de criar o Vale Cidadão, seria uma complementação nos salários dos servidores”, informou.
O prefeito afirmou que esta reposição das perdas vai garantir que os servidores não sofram achatamento dos salários por causa da inflação. Polo disse que é um compromisso do atual governo não permitir que haja perda do poder de compra. “Temos feito um trabalho de gestão que garanta que a Prefeitura tenha equilíbrio fiscal e ainda possa garantir a qualidade de vida dos servidores. A reposição é muito importante e não mediremos esforços para valorizar os funcionários, inclusive desde que assumi a administração temos proporcionado aos colaboradores novos equipamentos nas repartições públicas em que atuam, para garantir mais segurança, proteção e eficiência no exercício de suas funções”, menciona Silvinho.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região