Representantes da Cooperativa Agroindustrial de Arapoti (Capal) foram recebidos pelo prefeito Roberto Araujo no Paço Municipal.
O encontro marcou a formalização de uma importante conquista para a cidade: a confirmação, por parte da cooperativa, da instalação de um complexo de armazenamento de grãos em Avaré.
A decisão veio a público na assembleia realizada no último dia 21. O investimento da Capal na cidade deve superar R$ 100 milhões.
O futuro empreendimento terá capacidade para armazenar 52 mil toneladas de grãos, um dos maiores do gênero no Estado de São Paulo.
O complexo, que será instalado às margens da SP-245, vai posicionar Avaré como sede de um dos maiores complexos do gênero no Estado de São Paulo.
O prefeito Roberto Araujo comemorou a conquista obtida pela sua gestão. Além do empenho pessoal do prefeito junto à Capal, a articulação contou com o trabalho dos secretários Ricardinho (Indústria e Comércio) e Gerson Fiuza (Agricultura e Abastecimento).
Roberto Araujo também faz questão de enfatizar o apoio do deputado estadual Major Mecca. O parlamentar teve um papel importante na resolução do problema envolvendo energia elétrica, que até então não chegava ao local onde futuramente será instalado o complexo da Capal.
Não há prazo para o início das obras. “O investimento na unidade de Avaré está em fase inicial”, informa a Capal.
Representantes da CAPAL querem iniciar as obras o mais breve possivel, antes porém precisam de licenciamentos que já estão sendo preparados.
Sobre a Capal
A Capal conta hoje com mais de 3,8 mil associados distribuídos em 22 unidades de negócios nos estados do Paraná e São Paulo, o que a coloca em posição de destaque no cenário agroindustrial da região.
A cooperativa atua no setor leiteiro, suinocultura, gado de corte, soja, milho, trigo e feijão. Na pecuária de leite, é forte a presença do gado holandês.
“A instalação da Capal em Avaré é fruto de trabalho e articulação política. Estamos constantemente buscando investimentos e consequentemente gerando renda e emprego para Avaré”, concluiu o prefeito Roberto Araujo.
- Avaré