No início deste mês, o presidente da Câmara, Fernando Pitukinha, solicitou ao Departamento Contábil um estudo técnico visando aferir qual a margem orçamentária que o Legislativo dispunha para poder conceder tanto a revisão geral anual, quanto o reajuste dos vencimentos aos servidores.
Após a realização das análises técnicas e jurídicas pertinentes, o presidente decidiu conceder a revisão geral na porcentagem de 10.06%, tendo como parâmetro o índice oficial da inflação acumulada expedido pelo IPCA, órgão vinculado ao IBGE.
Por outro lado, em virtude da nova política de gestão implantada na Câmara, a qual tem gerado maior economia e eficácia dos gastos públicos, também foi possível fornecer aos servidores aumento real no percentual de 7,46%, respeitando todos os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isto também foi baseado no fato de que os servidores do legislativo farturense não tiveram, alguns anos atrás, um aumento igual ao da prefeitura na época, então o presidente vislumbrou assim uma forma de corrigir tal defasagem.
Por fim, devido a considerável perda do poder aquisitivo do valor referente ao benefício da cesta básica, o presidente conseguiu aumentar essa quantia para R$ 350,00.
O presidente esclarece que: “a valorização do servidor público é primordial para que a máquina pública caminhe sempre dando o seu máximo para atender aos anseios da população”.
- Fartura
- Geral