Equipe realizava patrulhamento no horário de saída de uma escola no bairro Mariazinha, quando foi abordada pelo pai do bebê, que pediu socorro aos agentes.
Um bebê de oito meses foi salvo por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Buri (SP) após engasgar com um objeto na sexta-feira (30).
Segundo a GCM, a equipe realizava a patrulhamento no horário de saída de uma escola no bairro Mariazinha, quando foi abordada pelo pai da menina, que pediu socorro aos agentes.
Os guardas Márcio Rodrigo Luiz e Fernando dos Santos Melo Ribeiro realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram desobstruir as vias aéreas do bebê, que voltou a respirar normalmente.
Depois o atendimento, a equipe orientou o pai que levasse a filha para atendimento médico no Pronto Atendimento municipal, para uma melhor avaliação da saúde da criança.
Reencontro para agradecer
A família e os guardas que participaram do salvamento se reencontraram nesta terça-feira (3) para agradecer à equipe pelo atendimento rápido.
Durante o reencontro, o pai da menina contou mais sobre o ocorrido.
"Minha filha se afogou, engasgou com um objeto. Eu tentei fazer o procedimento para tentar fazer ela desafogar, mas não consegui. Aí começou o corpinho ficar mole, ela ficar roxa. Eu, em desespero, saí na rua pedindo socorro. Vi a base [da GCM] ali em cima, já corri direto lá, porque eles têm a técnica. Graças a Deus, nos ajudaram e conseguiram desafogar a minha filha", relatou.
Os guardas destacaram que o reconhecimento da população pelo trabalho da corporação é um importante motivador para o desempenho diário.
“É muito gratificante saber que o trabalho da gente é conseguir salvar uma vida, isso não tem preço, não há nada que pague."
Por g1 Itapetininga e região