Capacitação contemplou 16 mulheres da região
O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Bernardino de Campos, concluiu no final do mês de julho o curso "Fabrique e Venda Sobremesas e Bolos no Pote". A capacitação contou a participação de 16 mulheres atendidas pelo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade.
As aulas ocorreram no Centro Educacional e no CRAS com o objetivo de ensinar a fabricação e comercialização de sobremesas e bolos em pote. Além das técnicas práticas, as participantes também tiveram aulas de gestão e receberam orientações de mercado para transformar a nova habilidade em um negócio.
Giseli de Cassia Aiolfi Guimarães, de 57 anos , é funcionária pública aposentada. Ela trabalha vendendo produtos artesanais, como fraldas pintadas e toalhas bordadas, e foi uma das alunas do curso. Optou pela capacitação para aperfeiçoar seus conhecimentos e ampliar suas opções de negócios. “Amei as aulas. A troca de informações entre os alunos e a professora foi de muito aprendizado. E, futuramente, quem sabe aproveito o que aprendi para aumentar minha renda”, disse.
Para Marcelino Felipe, analista de negócios do Sebrae-SP, o curso é uma forma concreta de promover inclusão produtiva e fortalecer o empreendedorismo local. “A capacitação em sobremesas e bolos no pote é muito mais do que uma formação culinária. Ela oferece oportunidades reais para que as pessoas descubram um caminho de geração de renda e independência. Nosso objetivo é capacitar e também inspirar, mostrando que com criatividade e dedicação é possível transformar habilidades simples em negócios de sucesso”, afirmou.
Assessoria de Imprensa a serviço do Sebrae-SP
Escritório Regional Ourinhos