Solenidade aconteceu na sexta-feira, 27, com presença de autoridades
Aconteceu na noite de sexta-feira, 20 de novembro, a inauguração da restauração da fachada da recepção e do Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Avaré.
Além da restauração que resgata fachada histórica do prédio (a Santa Casa tem 115 anos), a estrutura de atendimento do antigo (PAC) foi completamente remodelada. São 750m², não incluindo a fachada, de obras que além de modernizar e ampliar o atendimento dá espaço a uma área de exames e até mesmo a um cartório para registro dos nascimentos.
Tudo foi realizado seguindo as exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que atesta a vistoria em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios.
Entre os presentes na inauguração, estavam: deputado estadual Ricardo Mellão (Novo), vereadores Toninho da Lorsa e Barreto do Mercado, secretário de Saúde, Dr. Roslindo Macahdo, provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, presidente da Acia, Cassio Jamil, além de toda diretoria da entidade e representantes locais.
“Aqui na Santa Casa de Avaré vemos uma excelente estrutura com ótimos profissionais, que prestam bons atendimentos não só para os conveniados, mas também para quem usa o SUS. Eu como conhecedor de outras santas casas da estado, digo que essa aqui está de parabéns, assim como seu provedor Miguel Chibani e toda equipe”, frisou o deputado Ricardo Mellão.
O diretor da Santa Casa, Cesar Augusto Negrão, assim como vice-provedor Arnaldo Galo, diretor clínico Poio e todos os que falaram durante a inauguração fizeram questão de enaltecer a atuação de Chibani frente à Santa Casa, fazendo uma administração impecável e com grandes conquistas para toda comunidade avareense e de cidades que utilizam a entidade.
Emocionado com tantos depoimentos e por mais essa conquista, Chibani agradeceu primeiramente a Deus por permitir tudo isso e destacou que aos poucos e com esforços de todos a Santa Casa vai cada vez mais melhorando sua estrutura e sendo referência em toda região. “Agradeço também a diretoria, da qual compartilho essa satisfação e alegria, com mais uma etapa cumprida. Agradeço aos gestores da instituição que acreditam em nossas propostas, que visam trazer mais conforto e qualidade aos usuários. Acreditamos que sempre é possível fazer algo mais. E meus sinceros agradecimentos aos pedreiros, pintores e eletricistas que fizeram essa obra”, destacou.
SANTA CASA AVARÉ - A Santa Casa local é uma das poucas no Estado a atender todos os quesitos. As chamadas áreas de escape foram construídas por todo o prédio. A reforma do Pronto Atendimento e a restauração custaram cerca de R$ 1 milhão, verba bancada pela própria Santa Casa, segundo o provedor Migue Chibani. Ele explica que “não há milagre, mas sim planejamento para a Santa Casa conseguisse arcar com as obras”.
A Santa Casa conta com 486 funcionários, com aproximadamente 80 profissionais médicos em diversas especialidades, como: anestesiologia, cardiologia, clínica geral, cirurgia geral – aparelho digestivo, cirurgia odontológica, cirurgia plástica, cirurgia angiologia e vascular, doenças infectocontagiosas, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, nefrologia, neurologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, ortopedia e traumatologia, pediatria, reumatologia e urologia. A instituição conta ainda com outras especialidades, como: Biomedicina, Fisioterapia e Radiologia.
O hospital possui 174 leitos, sendo 109 destinados ao convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa é capacitada a realizar procedimentos de alta complexidade no âmbito hospitalar e ou ambulatorial, referência para Avaré e mais 16 municípios, cuja população total é composta, segundo o IBGE, quase 300 mil habitantes.