Entre quarta (24) e quinta-feira (25) foram seis mortes por coronavírus e na manhã de hoje (26) foi contabilizada a sétima; Cinco taquaritubenses, um de Coronel Macedo e outro de Paranapanema
No boletim divulgado nesta manhã pela Coordenadoria Municipal de Saúde de Taquarituba foi informado mais um óbito por covid-19 de um munícipe, com isso são sete mortes entre quarta (24) e sexta-feira (26); cinco taquaritubenses, um de Coronel Macedo e outro de Paranapanema.
A reportagem do jornal Sudoeste do Estado entrou em contato com o prefeito de Taquarituba, Éder Miano, na noite de ontem (25), que informou sobre restrições mais rígidas que serão decretadas na tarde de hoje, por volta das 16 horas.
Foi definido após uma reunião com o Comitê de Combate à Covid-19 de Taquarituba que será decretada Lei Seca (proibida venda de bebida alcoólica) por 10 dias no município e multas para locador e locatário de ranchos, chácaras, salões de festas e congêneres, no mesmo modelo de Fartura. O prefeito afirmou que o Lockdown está descartado por enquanto.
Sobre as mortes, Éder Miano não divulgou idade e sexo dos mortos, porém afirmou que não houve óbitos por falta de leitos da UTI.
No boletim informativo desta sexta-feira consta que a Santa Casa do município está novamente com 100% dos leitos UTI lotados, sendo sete pacientes de Taquarituba e três de outras cidades. Enfermaria está com 320% de ocupação com 16 pacientes, sendo 15 de Taquarituba. São 1595 casos confirmados, 1459 recuperados, 112 casos ativos, 90 em isolamento domiciliar, 26 internados e 194 em monitoramento, sendo 82 aguardando exames. A cidade soma 24 mortes por covid neste momento.