Foram apreendidos galões de defensivos agrícolas, armas e medicamentos sem registro na Anvisa na ação policial em Jaú (SP). Dois homens foram presos.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP), com apoio de policiais de Barra Bonita (SP), deflagraram, nesta terça-feira (6), a ‘Operação Poison’, que tinha como objetivo desmantelar um grupo organizado envolvido em furto, roubo, desvio, falsificação, receptação e transações comerciais de defensivos agrícolas.
A operação, que finalizou a primeira parte das investigações iniciadas em setembro de 2023, prendeu dois homens em flagrante. Um deles foi preso enquanto saía de sua propriedade rural em Jaú (SP), com 11 galões de defensivos agrícolas, e o outro foi preso em Barra Bonita (SP), após buscas em sua residência.
Além da prisão, foram apreendidos galões de defensivos agrícolas desviados de uma usina da região, cadernos com anotações que indicavam a venda dos produtos, armas, um tablete bruto de maconha, esteroides anabolizantes de origem espanhola sem registro na Anvisa e os veículos supostamente utilizados para o transporte dos produtos.
Os produtos apreendidos serão periciados pela Polícia Técnica para que sejam restituídos aos proprietários.
De acordo com o delegado Marcelo Góes, que coordenou e chefiou a operação, foi descoberto também um laboratório clandestino, onde os defensivos agrícolas eram falsificados e, posteriormente, comercializados.
O delegado também afirma que as investigações prosseguem, pois há indícios de dois grupos criminosos: um composto pelos responsáveis dos furtos e roubos dos produtos agrícolas e outro voltado à receptação, falsificação e comercialização. Os suspeitos permanecem presos e aguardam audiência de custódia.
Por g1 Bauru e Marília