Homenagem fez parte de projeto sobre as Olimpíadas em escola de Piraju (SP), cidade onde o canoísta nasceu. Pepê não conquistou medalhas, mas garantiu que o carinho das criança é algo único para ele.
Um grupo de alunos de uma escola de Piraju (SP), cidade onde Pepê Gonçalves mora, fez uma homenagem ao canoísta, que disputou três modalidades diferentes nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta não conquistou medalhas, mas garantiu que o carinho das criança é algo único para ele.
"Isso é como uma medalha para mim. Não consigo colocar em palavras o quanto eu me sinto honrado por ter esse carinho dessa molecada. Poder receber essa homenagem é uma coisa da qual eu me orgulho muito na minha vida e carreira esportiva", disse ao g1.
Durante a homenagem, as crianças puderam conhecer o caiaque, o remo e os coletes utilizados pelos atletas da canoagem. Um vídeo feito pelas professoras foi publicado nas redes sociais da escola e compartilhado pelo canoísta
Segundo a diretora da escola, Neife Cury Pansanat, a homenagem surgiu em meio ao desenvolvimento de um projeto sobre as Olimpíadas na unidade.
"Foi uma atividade interdisciplinar para apresentar os jogos e as modalidades para as crianças. O evento permite trabalhar diversas matérias, sempre de acordo com as faixas etárias", explica.
Ainda conforme a diretora, os alunos puderam acompanhar as provas do Pepê durante os Jogos Olímpicos. As professoras responsáveis pelo projeto foram Larissa Stati, Mariana Medeiros, Gabriela Büchler e Stéphanie Moreira.
A cidade de Piraju é considerada um celeiro de talentos da canoagem slalom brasileira. Além de Pepê, outros atletas do município também são destaques na modalidade, como Charles Correa e Anderson Oliveira, que também já defenderam as cores do Brasil em Jogos Olímpicos.
Por Carla Monteiro, g1 Itapetininga e Região