Um menino de dois anos de idade morreu após um incêndio atingir a casa em que ele estava junto de outros cinco irmãos, na cidade de Avaré.
A criança foi encontrada dentro de um guarda-roupa por dois bombeiros que controlavam as chamas, segundo o boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com o registro policial, o guarda-roupa ficava em um quarto próximo à parte frontal da residência. Segundo os bombeiros, tudo indica que a vítima, Wendrick Miguel Benício Silvino, tenha tentado se proteger do fogo no interior do móvel.
O incêndio foi registrado na quarta-feira (16) no Beco Inácio Pazzeto, no bairro Jardim São Pedro. Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, foi abordada por uma das crianças, que informou sobre o fogo na casa e que seu irmão mais novo ainda estava no imóvel. No total, tinham seis crianças, entre 2 e 15 anos.
Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento às vítimas e combater o incêndio.
Os cinco irmãos da vítima foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde da cidade. Uma das crianças que sobreviveu, de 4 anos, sofreu queimadura no pé.
O caso foi apresentado no plantão policial de Avaré como incêndio culposo. A perícia técnica foi ao local.
Os pais das crianças estavam trabalhando no momento do incêndio. Os seis irmãos, todos menores de idade, estavam sozinhos em casa quando o fogo começou.
Segundo o delegado João Luiz de Almeida, os pais devem ser ouvidos pela Polícia Civil ainda nesta semana. Já as crianças, por causa da idade, vão testemunhar com a presença de uma psicóloga, em data ainda não definida.
O Conselho Tutelar, como órgão de proteção à criança e ao adolescente, informou já ter tomado todas as providências cabíveis e necessárias quanto à proteção das crianças. Cabe agora à polícia conduzir as investigações sobre o caso.
- Avaré