Nesta semana o jornal Sudoeste do Estado volta a apresentar pré-candidatos ao Legislativo de Fartura. Recentemente já foram divulgadas outras reportagens mostrando os postulantes de diversos partidos da cidade.
É importante ressaltar que o Congresso Nacional aprovou uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera as datas do calendário eleitoral deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.
O calendário inicial, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, previa o primeiro turno em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro. A PEC aprovada pelo Congresso adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
Confira abaixo o nome de duas mulheres que são pré-candidatas em Fartura:
JÉSSICA (DEM)
Jéssica Elizandra de Lima, 26 anos de idade, cursa Administração de Empresas e há sete anos trabalha no setor da Saúde da Prefeitura de Fartura, ela já atuou no Posto da Vila de Fátima e atualmente está no Centro de Saúde. Ela é filiada ao Democratas (DEM). Jéssica que é nascida e criada em Fartura, também já trabalhou no comércio de seus pais, uma sorveteria.
“Nunca tinha pensando em entrar no meio político, mas com essa oportunidade que estou tendo quero trabalhar em prol a população, buscando sempre o melhor. Quero aproveitar o conhecimento que estou adquirindo no meu curso e juntar com o que já tenho da área que atuo, para trazer novas ideias para somar e buscar melhorarias em prol a população”, destaca Jéssica.
ZENAIDE (DEM)
Zenaide Francisca de Souza, 50 anos de idade, é empregada doméstica e filiada ao Democratas (DEM).
“Eu seria uma boa vereadora, pelo motivo que a presença da mulher no meio político é muito insignificante, principalmente a mulher negra. Menos de 15% de cargos políticos no país são ocupados por mulheres. Todos sabem da capacidade das mulheres e temos mulheres ocupando hoje cargos importantes, cargos executivos no Brasil e no mundo. E por que eu, uma mulher simples, humilde e sempre disposta a ajudar o próximo não pode ter o direito de exercer um cargo na Câmara? Acredito no potencial das mulheres e principalmente acredito no meu potencial. Lutar para o povo e pelo povo, esse será o meu propósito”, ressalta Zenaide.
- Fartura
- Política