Empresário, produtor rural e ex-proprietário do Supermercado São Francisco, o farturense João Queiroz enxergou na Rua Barão do Rio Branco no final dos anos 1980, o local para investir, tanto em um negócio próprio, como também em pontos comerciais.
Ele iniciou sua vida como empreendedor no ano de 1989, junto de seus irmãos Valdir Queiroz e Pedro Armando, quando decidiu retornar para Fartura depois de morar por anos na cidade de Barão de Antonina. João montou uma mercearia e depois Pedro se tornou seu sócio quando veio da cidade de Jaú, onde era técnico agrícola. No decorrer dos anos os negócios se expandiram com aquisição de terrenos para instalação de posto de combustíveis (Auto Posto São Francisco) e supermercado (Super São Francisco).
Após o término da sociedade entre os irmãos, João Queiroz adquiriu inúmeros terrenos e transformou em pontos comerciais, entre eles onde fica a loja Cybelar, ladeado com o Hotel Fartura Plaza (que também é de sua propriedade), prédio que estão instaladas a Construcasa e Construfort, e as esquina que estão localizadas a Pronto Farma Manipulação e Drogaria e a Comercial Vila Velha.
“Foram muitos investimentos na Barão que me dão um retorno bem rentável, pois nos meus prédios eu sempre almejo 0,5% (meio por cento) do valor total no aluguel por mês, porém caso algum prédio da Barão não dê isso, mesmo assim o investimento compensa pois lá sempre será um ponto ocupado”, comentou Queiroz.
O último investimento feito pelo empreendedor na Barão do Rio Branco foi a aquisição da casa da saudosa professora Odete Maluly, onde pretende demolir para construir um vultoso prédio moderno.
“Vamos fazer algo a altura da Barão, pois na quadra temos a Casa E Casa, como também o prédio do Massa onde está instalada a Casual Modas, então faremos algo inovador para a área comercial”, disse João.
Para finalizar, João parabeniza todos que já investiram e ainda investem na Barão, pois a cada dia a rua é mais visitada por munícipes, consumidores da região e turistas.
“Hoje eu visto a camisa de Fartura, independente de quem está no comando da cidade, o importante é pensar no desenvolvimento do município. Quero destacar a atuação dessa gestão na parte do Turismo, pois percebo a vontade de colocar Fartura em um patamar de cidade turística. Eu como investidor desse ramo, por causa do hotel, penso que estão no caminho certo”, destacou João Queiroz.
- Fartura