Ciclistas escolheram o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Fartura para doar os alimentos
Com a pandemia tendo ocasionando fechamento de academias e clubes, além de ter que evitar aglomerações, a prática de alguns esportes acabou ganhando notoriedade, em Fartura mais especificamente o ciclismo. Tendo muitos adeptos a prática de pedalar, seja pelas ruas da cidade, como até por estradas da região.
E além de pedalar, as meninas do grupo “Brutas do Pedal”, que é composto apenas por mulheres, se engajaram em uma ação social, que arrecadou 19 cestas básicas para a entidade farturense Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer.
“Em um de nossos pedais surgiu à ideia de fazermos uma arrecadação em prol de alguma entidade do município. Queríamos fazer algo que movimentasse a cidade e que desse uma ênfase na campanha do ‘Outubro Rosa’, e assim poderíamos ajudar quem precisa e tentar de alguma forma conscientizar a população. Essa ideia, que hoje se tornou uma realidade, contou com o apoio do grupo de MTB de Fartura e dos proprietários dos Supermercados Taís e São Francisco”, explica a auxiliar administrativa Juliana Pereira de Castro, que faz parte do grupo.
O Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer tem atualmente 93 pessoas cadastradas para receber ajuda, porém segundo informações da diretoria, apenas 30 pacientes recebem auxílio diários, os outros já estão em fase de recuperação.
BRUTAS DO PEDAL
“Vendo que várias amigas e conhecidas começaram a pedalar, algumas sozinhas e outras acompanhadas por uma ou duas pessoas e, conversando com outras mulheres, surgiu a ideia de nos unirmos e criarmos o grupo “Brutas do Pedal”. Inicialmente, o intuito do grupo era de nos reunirmos para pedalar. No entanto, algo dizia que podíamos fazer algo mais, além de simplesmente praticar atividade física e nos divertir”, explica Juliana ao contar de como o grupo surgiu e da ação social em prol a entidade farturense.
Ela diz que o grupo cresce a cada dia. “Pelo momento difícil que estamos passando, muitas mulheres trocaram a academia pela bike ou acrescentaram em seu dia a dia. Hoje temos um grupo composto de 30 mulheres confiantes e determinadas e que procuram se superar a cada pedal. Todos os membros sempre procuram ser companheiras uma das outras, sendo algumas escolhidas como “anjos” e “madrinhas”, que são aquelas que prestam apoio e auxílio as que estão iniciando no pedal. E assim, seguimos tentando fazer a diferença em nossa cidade e chamar cada dia mais mulheres para a prática do esporte”, destaca Juliana.