Comerciantes e moradores registraram momento em que fogo tomou conta do comércio, na Rua Ataliba Leonel. Fumaça invadiu a região central da cidade; ninguém ficou ferido.
Cerca de 200 metros quadrados foram destruídos pelo fogo que atingiu uma loja de roupas no Centro de Taquarituba (SP), na segunda-feira (23), de acordo com o Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram o estoque da loja. Ninguém ficou ferido.
Comerciantes e moradores registraram o momento em que o fogo tomou conta do comércio, na Rua Ataliba Leonel. Muita fumaça invadiu a região central da cidade. As chamas quase atingiram uma loja de departamentos que fica ao lado (veja o vídeo acima).
Segundo a corporação, o prédio comercial tem aproximadamente mil metros quadrados e abriga duas lojas com piso superior, sendo uma de comércio de roupas e outra menor de equipamentos eletrônicos. O incêndio teve origem no piso superior, na área de estoque da loja de roupas, e não se expandiu para as demais.
Conforme os bombeiros, o combate começou com os brigadistas da loja e, depois, prosseguiu com a chegada da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. O incêndio foi extinto após uma hora de trabalho.
Ainda segundo os bombeiros, por enquanto não é possível apontar as causas do incêndio. Um laudo da perícia técnica deve esclarecer onde ele teve início. Porém, segundo relatos dos funcionários do local, provavelmente o foco teve início após uma sobrecarga no sistema de energia da loja de comércio de roupas, causando um curto-circuito.
As duas lojas foram interditadas pela Defesa Civil ainda na segunda-feira. Até a manhã desta quarta (25), o órgão ainda não havia atualizado as informações sobre os danos causados.
A loja publicou um agradecimento nas redes sociais pela ajuda no controle do incêndio e disse que em breve deve anunciar uma data para reabertura. "Graças a Deus não houve feridos. Nosso muito obrigado, que Deus abençoe grandemente", diz um trecho do comunicado.
Por g1 Itapetininga e Região