Boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na delegacia. Ninguém foi preso.
O ex-prefeito de Buri (SP), Omar Chain, se envolveu em uma briga de trânsito com um caminhoneiro e o assistente dele e precisou levar pontos na cabeça após ser agredido com uma barra de ferro. Moradores registraram parte do ocorrido (veja o vídeo acima).
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), a agressão aconteceu no bairro Vila Sene, no cruzamento das ruas Coronel Angelo Guazzelli e Carlos Alberto Pereira Junior, na sexta-feira (20).
Conforme a Guarda, a briga começou quando supostamente o ex-prefeito, que estava em uma caminhonete, e seu funcionário, que dirigia um caminhão, foram fechados por outro caminhão que transportava tijolos.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o condutor do caminhão de tijolos e seu assistente desceram e começaram discutir com o funcionário de Omar. Neste momento, Omar também desceu da caminhonete e tomou à frente da discussão, quando diz que foi agredido pela dupla com uma barra de ferro na cabeça.
Depois da agressão, a dupla fugiu e Omar foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Buri. O ex-prefeito relatou nas redes sociais que perdeu sangue por causa do corte profundo na cabeça, e que, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido.
Omar também declarou que levou aproximadamente 10 pontos na cabeça e que está em casa, onde se recupera dos ferimentos.
Além de divulgar seu estado de saúde, o ex-prefeito também pediu à população para não propagar ódio, e que os responsáveis pelo ocorrido devem ser julgados e penalizados apenas pelas autoridades.
A dupla do caminhão que transportava tijolos foi localizada pela Polícia Militar e prestou depoimento. Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na delegacia da cidade e, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Por g1 Itapetininga e Região