Cerca de 400 pessoas da região de Ourinhos participaram da Feira do Empreendedor 2025 (FE25), realizada em São Paulo entre 15 e 18 de outubro, por meio de missões organizadas pelo Sebrae-SP. Nove ônibus partiram de 16 cidades, transportando empreendedores e aspirantes a negócios em busca de inovação, conhecimento e oportunidades de networking.
Silvia Dugan Brandão, empreendedora de Fartura, esteve pela primeira vez na FE25. Ela trabalha oferecendo soluções para empresas focando em engajamento, comunicação e conformidade com a Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que passou a exigir ações de promoção à saúde mental no ambiente de trabalho. “A minha experiência na Feira do Empreendedor foi muito boa. Encontrei muitas coisas que vim procurar como possibilidades de boas parcerias, algumas automações de IA que eu estava procurando e que facilitarão o atendimento ao cliente. Com certeza, pretendo voltar ano que vem. É um evento que traz grandes contatos, grandes oportunidades e temos que estar antenados com isso sempre”, afirmou.
A feira também contou com a participação de estudantes. Na última sexta-feira (17/10), 37 alunos do Senac de Ourinhos e 19 do Assentamento Zumbi dos Palmares de Iaras visitaram o evento. No sábado (18/10), foi a vez de 17 estudantes da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, conhecerem as tendências do empreendedorismo.
Leandro Lourenço da Silva, gerente regional do Sebrae-SP em Ourinhos, destacou o impacto da iniciativa. “Acredito que este tenha sido um dos melhores anos na mobilização de clientes da nossa região para estarem presentes na feira conosco. A ideia é que a gente consiga fazer cada vez mais com que a região de Ourinhos esteja presente na Feira, tanto por meio dos empreendedores que vêm com as missões, como também dos empresários que estão presentes expondo e mostrando seus produtos e serviços”, ressaltou.
A região de Ourinhos esteve representada entre os expositores com o consórcio AMVAPA (Piraju), Capril Salto do Panema (Salto Grande) e Casmavi (Ipaussu). Além disso, quatro microempreendedoras individuais (MEIs) — Lidy Arte em Fios (Ourinhos), Liz Artes e Fios (Ourinhos), Ateliê Tânia Zamproni (Bernardino de Campos) e Pamela Do Terra (Ourinhos) — expuseram seus produtos gratuitamente no espaço Shopping Compre do Pequeno, ampliando sua visibilidade no mercado.
Assessoria de Imprensa a serviço do Sebrae-SP
- Região