Segundo o boletim de ocorrência, o carro em que as meninas estavam foi atingido por um veículo em alta velocidade, dirigido por um motorista embriagado, em Laranjal Paulista, no interior de São Paulo.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Isabel Alves Lima Dona decretou luto em razão da morte das alunas, de 10 e 13 anos, vítimas de um acidente de trânsito na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Laranjal Paulista (SP).
Em nota, publicada nas redes sociais, a direção da escola lamentou o ocorrido e prestou homenagens aos familiares.
As aulas na escola, que fica no Distrito de Maristela, não foram canceladas, mas a presença dos alunos é facultativa. As provas, de acordo com a administração, foram canceladas.
Ana Beatriz Trevisan Pires, de 10 anos, e sua prima, Mitchaelly Cristina Correa da Silva, de 13, serão veladas às 13h30, no velório municipal de Maristela.
O sepultamento está previsto para acontecer às 17h30, no cemitério municipal de Pereiras (SP).
Feridos
O acidente aconteceu durante a noite de domingo (6), no quilômetro 178. Conforme informações do B.O., Ana Beatriz Trevisan Pires e sua prima Mitchaelly Cristina Correa da Silva, estavam em um Fusca quando foram atingidas por um veículo em alta velocidade.
O pai de Ana Trevisan Pires e tio de Mitchaelly dirigia o Fusca no momento do acidente. Com o impacto da colisão, o carro invadiu a pista contrária e bateu em um terceiro veículo, onde estava um casal.
O homem, de 42 anos, que dirigia o Fusca foi transferido para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu (SP). O estado de saúde dele é grave, porém estável, informou a assessoria da unidade.
O casal teve ferimentos leves. Eles foram levados à Santa Casa de Laranjal Paulista, onde foram medicados e já tiveram alta.
No Fusca, estava um homem, de 42 anos, com a filha Ana Beatriz Trevisan Pires e a sobrinha Mitchaelly Cristina Correa da Silva.
Ana Beatriz Trevisan Pires foi socorrida ao pronto-socorro de Laranjal Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já Mitchaelly Cristina Correa da Silva foi levada ao pronto-socorro de Conchas e morreu enquanto estava sendo transferida para a Unesp de Botucatu.
Motorista embriagado
Ainda de acordo com o registro policial, o motorista do veículo que trafegava em alta velocidade e atingiu a traseira do Fusca também foi socorrido ao pronto-socorro de Conchas, com fratura na perna.
A polícia informou que ele fez um teste de bafômetro, que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, o velocímetro do carro dele ficou parado em 170 km/h.
Ele foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal culposa, além de embriaguez ao volante, mas ficou internado sob escolta policial. Depois, foi encaminhado à cadeia de Itatinga.
Os veículos foram apreendidos, e a Polícia Civil investiga o caso. O motorista vai passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (7).
Informações: g1 Itapetininga e Região