A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura informa que está em andamento até 30 de novembro, a etapa do 2º semestre de 2022 para vacinação contra Brucelose e devem ser vacinadas todas as fêmeas, bovinas e bubalinas, de três a oito meses de idade.
A declaração da vacinação deve ser feita pelo produtor até o dia 7 de dezembro, por meio do sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, pelo link: www.gedave.sp.gov.br.
Segundo Ricardo Garbelotto, veterinário da Casa da Agricultura, a Brucelose bovina é uma doença que se caracteriza por afecções endêmicas como abortamento no terço final de gestação e é uma doença de notificação obrigatória ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e também para a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE).
A vacinação obrigatória contra a Brucelose é administrada em uma única dose nas fêmeas e não precisa ser ministrada novamente no decorrer da vida útil do animal. Aos machos, por sua vez, não é permitida a vacinação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-1163.
#Casa #Agricultura #Prefeitura #Fartura #CuidandoDaNossaGente #PMVA #MunicípioAgro
- Geral