Pela primeira vez a cidade de Taguaí tem uma candidata à prefeita, a enfermeira Ana Luiza Gobbo (PL) e como vice o policial penal Júnior Liute (PODEMOS).
O jornal Sudoeste do Estado traz nesta edição a biografia de Ana Luiza e Júnior Liute para que os leitores conheçam os candidatos à majoritária da coligação “Esperança, Renovação e Trabalho”, que tem como partidos o PL, PODEMOS e o PT.
BIOGRAFIA ANA LUIZA
Ana Luiza Gobbo Rafael nasceu em 24 de dezembro de 1966 na Santa Casa de Misericórdia de Fartura, sendo filha de Cezar Augusto Seckler Gobbo e Ana de Almeida Gobbo. Seus avós paternos são João Gobbo Sobrinho (Joany Gobbo) e Virginia Seckler Gobbo. Seus avós maternos são Joaquim de Almeida e Vitória Migliorine de Almeida.
Ana Luiza tem dois irmãos, Paulo Cezar Gobbo e Claudia Regina Gobbo Vitor, que além de irmãos sempre foram seus melhores amigos. O maior tesouro da vida de Ana são seus filhos, Victor Gobbo Moraes e Verônica Gobbo Rafael.
Ana Luiza é enfermeira há mais de 30 anos, sendo que o despertar de seu interesse para com o cuidado das pessoas aconteceu já aos 14 anos, quando começou a trabalhar como secretária em uma clínica médica. Esse trabalho, já no início de sua vida, trouxe a vontade de servir ao próximo, tendo como lema profissional “trabalho e fé”, frase também estampada na bandeira de Taguaí.
Ana Luiza, como a maioria dos taguaienses, estudou em Taguaí até o ensino médio, sendo que posteriormente se formou no curso de magistério na cidade de Taquarituba.
Seguindo um destino que já estava traçado por Deus, Ana ingressou na Universidade Sagrado Coração, na cidade de Bauru, onde formou-se enfermeira. Esse sempre foi o seu grande sonho, como o de muitos jovens taguaienses que esperam entrar na Universidade.
Após a conclusão no curso de enfermagem, Ana Luiza iniciou seu trabalho como enfermeira no Centro de Saúde, hoje chamado “Rosa Boranga Ribeiro”, no período de junho de 1989 a dezembro daquele mesmo ano. Com a inauguração de Santa Casa de Taguaí, em janeiro de 1990, assumiu o cargo de responsável técnica da equipe de enfermagem, onde trabalha até os dias de hoje.
Nas eleições de 2008, Ana Luiza concorreu ao cargo de vereadora, onde obteve o maior número de votos (348 votos). Seu maior exemplo na política sempre foi seu avô, Sr. Joany Gobbo, o primeiro prefeito de Taguaí.
Na Câmara Municipal, uma de suas principais bandeiras foi a saúde, estando diversas vezes na Assembleia Legislativa do Estado em busca de recursos para Taguaí. Uma das grandes lutas de Ana Luiza enquanto vereadora foi o cuidado com o transporte de pacientes do grupo do câncer, tendo cobrado diversas vezes o Poder Executivo por um transporte exclusivo para as transferências desses pacientes.
Com toda sua trajetória, Ana Luiza está prestes a se aposentar, momento em que resolveu retomar sua vida pública, dando continuidade ao trabalho que ama fazer, que é “cuidar de gente”, justamente o que fez nos últimos 30 anos.
Ana Luiza afirma que: “sei das grandes dificuldades e dos grandes problemas que vamos enfrentar a partir de 2021, porém, me preparei à vida inteira para ser prefeita da cidade que amo, e hoje posso dizer que, aos 53 anos, tenho condições de fazer um mandato com as pessoas mais gabaritadas de nossa cidade. Vamos juntos, Taguaí! Contem comigo, como sempre contaram”.
BIOGRAFIA DE JÚNIOR LIUTE
Valter Aparecido Liute Júnior (Júnior Liute) trabalha há 18 anos para o Governo do Estado de São Paulo, no cargo de Policial Penal, atualmente lotado no município de Taquarituba. Trabalhou também, nesta mesma função, nos municípios de São Paulo por aproximadamente 12 anos e também no município de Cerqueira César, por quase seis anos (período de muito sofrimento, pois convivia distante de meus familiares).
É formado, desde 2012, em Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) e tem a educação como uma das paixões em sua vida, pois acredita que só através dela, poderá ser construído um mundo melhor para deixar as próximas gerações.
Nascido em Taguai em 19 de fevereiro de 1977, Júnior Liute é filho do Sr. Valter Liute (agricultor) e da Sra. Maria Helena Amaro Liute (do lar), e com muito orgulho neto do saudoso Sr. Alduino Liutti (in memorian), cidadão honesto e trabalhador, filho da terra.
É casado há 25 anos com Ana Renata Carbonera Liute, professora da rede estadual de educação, filha de Pascoal Carbonera e Ana Carbonera (comerciantes). Do casamento de Júnior e Renata nasceu os filhos Luiz Augusto (17), Rafael (14) e Davi (09), todos estudantes
Para finalizar, Júnior Liute deixa um recado a todos os taguaienses.
“Hoje, venho humildemente através destas breves linhas, pedir a compreensão e o apoio de cada cidadão e cidadã, que assim como eu, acredita que possamos ter uma Taguai melhor e mais digna, que possamos viver em harmonia e tranquilidade, pois somos um povo honesto e trabalhador, com muita garra, fibra e dedicação, merecemos ter um atendimento de maior qualidade nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, para ter uma vida mais justa, podendo assim prolongar nossos dias nesta terra de meu Deus. Enfim, meu principal objetivo, assim como a maioria da população, acredito eu, é ter uma Taguai cada vez melhor”, destacou Júnior Liute.
- Taguaí
- Política