Veículo bateu em pilar de um viaduto no km 171 da SP-127 após, supostamente, ter apresentado pane mecânica. 10 pessoas morreram no local.
A sobrevivente do acidente com o ônibus de romeiros que matou 10 pessoas e deixou mais de 40 feridas na madrugada desta sexta-feira (5), em Itapetininga (SP), disse que tudo aconteceu muito rápido. Veja ao final da reportagem mapa do local do acidente.
O acidente aconteceu no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127). De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista informou à equipe que o ônibus bateu em um pilar de um viaduto após, supostamente, ter apresentado uma pane mecânica. Ele deve prestar esclarecimentos à polícia nas próximas horas.
"Foi tudo muito rápido. O ônibus bateu no pilar e parou. Não dá nem pra entender como foi. Eu só senti o ônibus balançando, e minhas netas todas gritando ali. Só por Deus. Era pra ser um momento de lazer, mas virou tudo uma tragédia", desabafa Edna Proença.
Edna informou à TV TEM que seus três filhos e sua neta precisaram de atendimento. No entanto, nenhum deles teve ferimentos graves e todos permanecem sob observação no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (Hlob), em Itapetininga, para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e para o Hospital Adib Jatene, também em Sorocaba.
Ao g1, a Onix, empresa responsável pelo ônibus, informou que o motorista é funcionário da empresa. Também disse que o ônibus tem capacidade para 54 pessoas e foi fretado para realizar a viagem até Aparecida. Além disso, informou que está apurando e aguardando informações da polícia e deve se pronunciar em breve.
Por Thaís Pimenta, TV TEM e g1 Itapetininga e Região