A comerciante Rosangela Aparecida Rodrigues de Souza teve a ideia de fazer uma rifa para ajudar o Grupo de Apoio dos Portadores de Câncer de Fartura, ela também é voluntária da entidade.
E disse que desde o ano passado, quando sua filha Laura se recuperou de problemas nos rins, ela fez promessa de ajudar o Grupo.
“No primeiro ano doei meu cabelo, mas agora queria fazer algo diferente e Nossa Senhora apareceu em minhas orações destacando a multiplicação dos pães, foi quando lembrei da rifa que fiz para minha família. Aí tive a ideia de levar ao comércio, que muitos comerciantes abraçaram a causa e conseguimos arrecadar R$ 1 mil”, destaca Rosangela.
Ela ainda explica que o dinheiro será usado para compras de cestas básicas para os pacientes que não tem condições de comprar, servindo também para compra de frutas e legumes, assim como o suplemento Ensure, fraldas e até viagens para levar pacientes em consultas.
Ensure é um suplemento usado como fonte de vitaminas, onde alguns pacientes que não conseguem comer acabam utilizando desse recurso, mas ele tem um custo elevado.
- Fartura
- Saúde