Exposição em parceria com CRAS II fez alusão ao Dia Internacional de Luta pelo Fim de Violência Contra Mulher
Violência Doméstica foi o tema da palestra realizada no último dia 29 pela Secretaria Municipal da Mulher.
A exposição em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II fez alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro.
Tendo como público-alvo 35 mulheres vinculadas ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), a palestra foi conduzida pelas psicólogas Andreia Cristina Contrucci e Francinne Gonzales Andrioni, bem como pela assistente social Camila de Oliveira Cheche Souza.
Recursos institucionais - “Além da discussão sobre danos familiares e impactos causados pela violência contra a mulher, as participantes receberam orientações sobre instituições públicas que atuam em defesa dos direitos das vítimas de violência doméstica, tais como Defensoria Pública e Delegacia da Defesa da Mulher”, afirma a secretária Elza Castilho.
A função do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, ligado à pasta, também foi pauta, bem como o uso do aplicativo SOS Mulher SP, o Disque 100, que recebe denúncias de violação dos direitos humanos, e o 180 (Central de Atendimento à Mulher).
As competências de órgãos como CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e unidades básicas de saúde também foram discutidas na palestra realizada na sede do CRAS II de Avaré.