A vereadora que pretende se candidatar à reeleição ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral
Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP) manteve indeferido o registro de candidatura à reeleição de Marialva Biazon (PSC), para o cargo de vereadora de Avaré.
Anteriormente ela tinha tido seu pedido de registro de candidatura negado pela 17ª Zona Eleitoral de Avaré, recorrendo em sequência ao TRE, que agora manteve o indeferimento da candidata.
Marialva alega em sua defesa que a condenação sofrida na Justiça Comum, por decisão colegiada não transitada em julgado, pela prática de improbidade administrativa, à pena de suspensão dos direitos políticos, não enseja a sua inelegibilidade.
Porém, ai analisar os fatos, o TRE decidiu mesmo assim por manter o indeferimento de registo de candidatura de Marialva.
Agora o único caminho da vereadora que busca sua reeleição, é recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
OUTROS CASOS
Carlos Alberto Estati (PTB) que também busca reeleição, está do mesmo jeito que Marialva, tendo já recorrido ao TRE e tendo pedido negado, agora restando apenas o TSE.
Já o vereador Cabo Sérgio (Cidadania), que no início teve candidatura indeferida, já está apto a concorrer à reeleição, pois o TRE concedeu deferimento do registro de sua candidatura.