Na noite da última terça-feira (22) ocorreu no Centro Comunitário I de Timburi, uma gravação do show cantor Yassir Chediak e Banda. Foi uma iniciativa do Circuito SP, através da Associação Paulista dos Amigos da Arte, cujo objetivo é dar continuidade na programação cultural, mesmo neste período de pandemia do novo coronavírus.
O cantor Chediak chegou a mencionar que este foi segundo show realizado no ano de 2020. A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura para que a apresentação ocorresse. O prefeito Romualdo Pozza, assessor Marcos Ambiel, Diego Rossi, Secretaria da Cultura Ana Maria, o futuro vice prefeito Anderson Solé e Família, além dos integrantes do Grupo de Violeiros acompanharam a exibição.
“Foi uma gravação do grupo para ser veiculada na plataforma; Cultura em Casa, o público irá conferir o show, algumas imagens da cidade, para divulgar a história e belezas de Timburi, além de uma entrevista com o cantor, sobre seu histórico, influências e amor pela arte”, comentou o assessor Diego Rossi.
Quem é o cantor? Yassir Chediak é um violeiro, cantor, compositor, apresentador de televisão, produtor e ator brasileiro. É filho do cineasta Braz Chediak. Em 2003 lançou seu primeiro CD de forma independente, intitulado Estradas. Primo de Almir Chediak, Yassir criou, em 1998, o site www.violacaipira.com.br para os amantes do gênero.
TEATRO NA PRAÇA - Na manhã de quarta-feira (23) teve apresentação da peça do circo de doisdo, da Companhia Pé de Cana.
A Cia Pé de Cana nasceu no ano de 2013 em Iracemápolis-SP. O primeiro espetáculo foi apresentado na praça da matriz, até porque não havia teatro na cidade no momento e foi na praça que eles encontraram espaço e público.
“O trabalho está sempre aberto ao improviso. A relação intensa entre os palhaços e o público faz com que cada apresentação seja única e exige do artista disposição e atenção em todo momento para que o jogo aconteça. Isso faz com que o espetáculo se encontre sempre num processo contínuo de amadurecimento”, diz o artista Hugo Delariva.
O prefeito Romualdo Pozza agradeceu a parceria com o estado. “Nosso município foi contemplado com dois shows de qualidade nesta parceria com os Amigos da Arte, vinculada à Secretaria de Cultura do estado de São Paulo. Foram gravações na terça e quarta-feira, sem a presença do público, mas que depois à população local terá acesso aos conteúdos nas plataformas digitais e que iremos divulgar quando a secretaria estadual definir a data. Agradeço o empenho da nossa equipe da cultura, Ana e Diego, além do Marcos Ambiel”, ressaltou Romualdo Pozza.
- Timburi
- Região