Os policias da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de Avaré realizavam fiscalização na praça de pedágio de Itatinga por voltas das 22h, de domingo, 20 de dezembro, quando abordaram um veículo com placas de Rio Brilhante/MS, vindo a desconfiar que as ocupantes poderiam estar envolvidas no transporte de algo ilícito, no entanto, nada constou e as mulheres foram liberadas.
A equipe passou, então, a patrulhar pela região a fim de localizar algum outro veículo que pudesse ter ligação ao veículo que havia sido liberado, foi quando ao adentrar ao Posto Escala BR (km 121 da Castello Branco), observaram que uma das ocupantes do automóvel que tinha sido liberado anteriormente, estava no interior da cabine de um caminhão estacionado no pátio.
O casal foi abordado e durante as buscas, foram localizados 60 fardos de maconha e 10 tabletes de haxixe entre a carga de caixas de frutas/verduras.
Os policiais observaram ainda, que o automóvel que havia sido abordado na praça de pedágio estava no interior do posto e os ocupantes, ao perceberem a abordagem ao caminhão, se evadiram do local acessando a Castello Branco.
Com o apoio de outras viaturas do Policiamento Rodoviário, o automóvel foi abordado pelo km 111, praça de pedágio de Boituva. No automóvel, estavam a motorista que o conduzia na primeira abordagem e a esposa do caminhoneiro.
No total foram apreendidos 1.791 tijolos de maconha, pesando 1.574,660 e 10 tijolos de haxixe, que pesaram 10,3 kg.
- Polícia
- Avaré