Na noite da última quinta-feira (31), o Centro Educacional Ruy Gonçalves de Oliveira foi palco da Audiência Pública para elaboração do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) referente aos próximos ciclos da Lei Aldir Blanc.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Taguaí, por meio da Coordenadoria de Cultura, e conduzido pelo coordenador da pasta, Maestro Márcio Rodrigues. A audiência reuniu artistas, fazedores de cultura e representantes da sociedade civil, que contribuíram com sugestões e debateram propostas para a destinação dos recursos.
“Estou muito feliz com a participação efetiva de nossos artistas e demais representantes, pois é através desse diálogo que elaboraremos os próximos editais e garantiremos que todo o recurso chegue aos nossos artistas e fazedores de cultura”, destacou o Maestro Márcio Rodrigues.
A Lei Aldir Blanc II, também conhecida como Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), é uma política pública que visa fortalecer o setor cultural em todo o país. Por meio de repasses financeiros a estados, Distrito Federal e municípios, a iniciativa busca garantir o acesso à cultura, fomentar atividades artísticas e proteger profissionais da área. O Ciclo II da lei teve início em 2023 e se estende por cinco anos.
Com a participação ativa da comunidade cultural local, Taguaí dá mais um passo importante rumo à valorização e ao fortalecimento de sua produção artística e cultural.
- Taguaí