Corpo de Elenice Barros de Lima foi encontrado ao lado da criança, que também sofreu ferimentos e foi socorrida em estado grave. O suspeito, vizinho das vítimas, foi preso preventivamente.
O homem, de 28 anos, suspeito de matar uma mulher, de 39, e esfaquear o filho dela foi preso ao tentar fugir com o carro da própria vítima em uma rodovia de Capão Bonito, no interior de São Paulo. O crime aconteceu em Ribeirão Branco (SP), na manhã de quarta-feira (8).
Elenice Barros de Lima foi encontrada nua e com golpes de faca ao lado do filho, de dois anos, também ferido. Segundo a Polícia Civil, a criança estava com um corte no pescoço e foi levada para a Santa Casa de Itapeva (SP) em estado grave.
Conforme apurado pelo g1, o suspeito invadiu a casa da vítima e a esfaqueou na presença do filho, que começou a chorar ao ver a mãe ferida. Em seguida, o homem desferiu um golpe de faca contra a criança e deixou o local.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso roubou um celular e outros pertences da família. Horas depois, ele se dirigiu até Itapeva, onde tentou vender os objetos.
O suspeito foi localizado, através de câmeras com reconhecimento facial, tentando fugir com o carro da vítima na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes (SP-127). Ele estava acompanhado de um outro homem, que alegou apenas estar viajando de carona.
A dupla foi levada para a Delegacia de Itapeva, onde foi registrado um boletim de ocorrência por roubo seguido de morte e apreensão de veículo.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime. Ele permaneceu preso e a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. Por não apresentar ligação com o caso, o outro rapaz foi ouvido e liberado.
As investigações da Polícia Civil agora buscam entender o que o motivou o crime.
O crime gerou comoção nas redes sociais. Familiares e amigos lamentaram a morte de Elenice, horrorizados com a brutalidade do assassinato.
"Você sempre foi uma mulher maravilhosa, descansa em paz", escreveu uma pessoa.
"Misericórdia, Senhor. Judiação. Como fica essa criança ao presenciar sua mãe sendo morta por um delinquente, um monstro. Cadeia é pouco", postou outro.
O caso chocou os moradores do município, uma vez que na região onde Elenice morava, crimes desta proporção não costumam ser registrados. "Isso dói o coração", escreveu um internauta.
O corpo de Elenice foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré. Ela foi enterrada na tarde desta quinta-feira (9), no Cemitério Municipal de Ribeirão Branco.
Informações: g1 Itapetininga e Região