Veículo bateu em pilar de um viaduto no km 171 da SP-127 após, supostamente, ter apresentado pane mecânica. 10 pessoas morreram no local e outras 42 foram socorridas com ferimentos.
Na tarde deste sábado (6), seis caixões chegaram ao cemitério de Itapeva em comboio, para o enterro das vítimas do trágico acidente com um ônibus no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga (SP), na madrugada desta sexta-feira (5). Outras 43 ficaram feridas. O clima era de profunda tristeza e consternação.
Os seis integrantes da mesma família foram velados na igreja que frequentavam, no bairro Palmeirinha, em Ribeirão Branco (SP) e à tarde foram sepultados na cidade de Itapeva (SP). São eles Moacir Ferreira de Moraes, de 73 anos, Valdira de Souza Moraes, seus filhos Gilmar, de 48, Gilberto, de 42, as noras Vanessa Souza e o neto, de apenas seis anos, Tiago Moraes.
Algumas pessoas que estavam no ônibus acidentado compareceram ao velório para se despedirem. Devido à comoção, uma ambulância foi acionada para socorrer quem passou mal. A prefeitura de Ribeirão Branco disponibilizou uma psicóloga para apoiar os familiares das vítimas.
Os corpos do casal José Carlos Bento e a esposa Edna Carvalho da Silva Bento foram velados e enterrados em Itapeva.
A vítima Jeciele Rodrigues Rosa foi velada na Igreja Unidades de Itapeva, no Jardim Bonfiglioli, e enterro também foi no cemitério da cidade.
Yolanda Maria de Oliveira, de 28 anos, foi é velada e sepultada em Sorocaba.
No ônibus, que saiu de Itapeva (SP) com destino a Aparecida, estavam 54 pessoas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga, e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Veja quem são as vítimas:
Moacir Ferreira de Moraes, 73 anos;
Gilmar de Jesus Moraes, de 48 anos, trabalhador rural (filho de Moacir Moraes);
Gilberto Moraes, de 42 anos (filho de Moacir Moraes);
Valdira De Souza Moraes (esposa de Gilmar);
Vanessa Souza Moraes, 37 anos (esposa de Gilberto Moraes);
Tiago de Souza Moraes, de seis anos (filho de Gilberto e Vanessa Moraes);
Yolanda Maria de Oliveira, 28 anos (esposa do neto de Moacir Moraes);
José Carlos Bento, 51 anos e a esposa Edna Carvalho da Silva Bento , 51 anos;
Jeciele Rodrigues Rosa, 24 anos.
43 ocupantes ficaram feridos. Conforme última atualização do HLOB, 11 passageiros estavam em estado estável e outras 32 com ferimentos leves. Duas vítimas foram levadas ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
Por g1 Itapetininga e Região e TV TEM