Na segunda pesquisa eleitoral realizada em Coronel Macedo pela Ágili Pesquisas Marketing e encomendada pelo jornal Sudoeste do Estado, o atual prefeito e candidato à reeleição Betinho (DEM) aparece na primeira colocação novamente, o candidato Marcão (PSDB) segue em segundo e o candidato Júnior Campos (PODEMOS) em terceiro.
Na pesquisa de voto estimulado, a pergunta apresentada aos eleitores foi: Se a eleição para prefeito de Coronel Macedo fosse realizada hoje, em qual destes candidatos o (a) Sr. (a) votaria?
O atual prefeito Betinho subiu 5,8 pontos percentuais na pesquisa, comparado com a anterior, e agora está com 55% dos votos, Marcão também evoluiu dos 26,4% para 30,42 na pesquisa atual e Júnior Campos caiu para 7,08% (na primeira pesquisa ele atingiu 8%). Não votam em nenhum dos candidatos apresentados 0,83% e não responderam 6,67% dos eleitores ouvidos.
A pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos, Betinho recebeu 46,25% dos votos, Marcão obteve 23,75% e Júnior Campos 4,58%. O percentual que não responderam ou não sabem em quem votar alcançou 25,42%.
As entrevistas foram presenciais e domiciliares, baseadas nos dados disponíveis do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE. O levantamento obedeceu às cotas de sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, proporcionais ao universo de eleitores, conforme os padrões utilizados.
A empresa Ágili Pesquisas ouviu 240 eleitores e eleitoras, todos maiores de 16 anos, no perímetro urbano e zona rural, no dia 8 de novembro de 2020. O nível de confiança estimado na pesquisa é de 95% e a margem de erro é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 6 de novembro com o número SP-06201/2020. A estatística responsável é Vera Lúcia Candiani, que possui registro nº 5826 no CONRE (Conselho Regional de Estatística).
- Coronel Macedo
- Política