Em carta aberta à população ele diz que na reta final de campanha, os adversários apelam para a baixaria
Nesta semana o prefeito de Avaré, Jô Silvestre (PTB), que busca a reeleição neste domingo, 15 de novembro, junto de sua vice-prefeita e irmã, Bruna Silvestre (PSB), enviou uma “carta aberta à população de Avaré”, por meio de suas redes sociais, além de ter gravado um vídeo citando o ocorrido.
Jô e Bruna foram eleitos em 2016, com 46,42% dos votos válidos, totalizando 19.542 eleitores.
E agora em busca de serem reeleitos, eles fazem parte da coligação “Avaré Não Pode Parar”, compostas pelos partidos: Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Liberal (PL).
Na carta Jô diz que a campanha chega em reta final, e que infelizmente seus adversários começam a apelar para baixaria e mentiras, com objetivo de tentar induzir o eleitor ao erro. “Ao contrário do que dizem, não possuo nenhuma condenação criminal e não há uma ação civil pública movida contra minha pessoa no meu governo. Isso mostra que nosso trabalho é sério, limpo e baseado no que a lei determina. Fizemos um governo transparente e, é por esta razão, que as pesquisas mostram a preferência do eleitor pela nossa proposta de reeleição. A população aposta na continuidade do belo trabalho que estamos fazendo. Atacar minha honra, expor minha família com mentiras como a de que comprei fazenda com dinheiro público beira o absurdo e os responsáveis por estas calúnias serão processados”, diz trecho da carta.
Ele ainda diz que assumiu a Prefeitura de Avaré em 2017, e que durante seu governo não comprou nenhum imóvel e que todos os seus bens estão declarados juntos à Justiça Eleitoral, como manda a lei.
“Quem usa esse tipo de mentira para tentar chegar ao poder, não merece o seu voto, merece continuar no limbo político. Para finalizar, quero deixar minha gratidão às milhares de pessoas que, assim como minha família e eu, se indignaram com esse tipo de ataque e passaram a nos apoiar ainda mais. Não adianta esse grupo de fracassados apelarem para novas baixarias e ataques, a verdade sempre vence a mentira. Os justos sempre alcançam a vitória e, neste domingo, dia 15 mais uma vez, a vitória será do povo de Avaré. Muito obrigado e contem comigo sempre”, finaliza a carta.