A Coordenadoria de Saúde de Fartura volta a solicitar que os moradores evitem aglomerações durante os atendimentos prestados no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli, bem como nos demais postos de saúde (ESFs) do município, visando conter a disseminação de Covid-19.
A encarregada, Amanda Guerra, informou que as equipes estão fazendo controle de acesso nos locais e liberando a entrada de apenas um acompanhante por atendimento, especialmente durante a aplicação das vacinas. Amanda explicou que existe um limite de pessoas por horário e que a equipe está aferindo a temperatura e reforçando o pedido para que todos usem o álcool em gel nas mãos para evitar a transmissão da doença.
“Pedimos a colaboração, apoio e consciência da população”, reforça a encarregada. A equipe pede, ainda, para que os moradores respeitem o distanciamento entre si, principalmente dentro dos centros de acolhimento. A medida fez-se necessária em razão dos munícipes estarem comparecendo às unidades com mais de um membro de sua família, sem a devida necessidade.