Na última quarta-feira (25), o município de Coronel Macedo foi agraciado com o “Prêmio Luiza Matida”, durante a 8ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita, em São Paulo.
A premiação, que destaca os esforços de municípios na redução da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis, é promovida pelo Programa Estadual de IST/Aids-SP, em parceria com a Atenção Básica e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
O “Prêmio Luiza Matida” tem como objetivo reconhecer e incentivar os municípios do estado de São Paulo que adotam estratégias eficazes para prevenir a transmissão vertical do HIV e da sífilis, Coronel Macedo é um dos municípios que atendeu a todos os critérios e indicadores estabelecidos.
“É com satisfação e gratidão que reconhecemos os profissionais de saúde de nossa equipe. Graças ao seu compromisso e dedicação à saúde de nossa comunidade, estamos orgulhosos de anunciar que atingimos nossa meta na prevenção da transmissão vertical da sífilis congênita. Seu trabalho, empenho pela saúde pública tem sido fundamental para alcançar esse marco significativo, e com isso conseguimos garantir que mães e bebês em nossa comunidade estejam mais seguros e saudáveis. Continuaremos trabalhando juntos para manter e melhorar nossa taxa de sucesso na prevenção da sífilis congênita. Seu compromisso com a saúde de nossa comunidade é inestimável. Mais uma vez, obrigado a todos por sua dedicação”, agradece a secretária de Saúde de Coronel Macedo, Katerine Tonon.
- Coronel Macedo
- Geral