Iniciada em abril, a reforma do prédio do Pronto Socorro da Santa Casa de Fartura está em fase final. Com previsão de término em outubro, as obras estão a todo o vapor e o prédio reformado irá proporcionar um atendimento melhor aos munícipes de Fartura e região.
Segundo o presidente da Santa Casa de Fartura, Roberto do Prado, devido ao fato de fazer muito tempo que o Pronto Socorro havia sido construído, aproximadamente 20 anos sem uma reforma significativa, houve a necessidade de uma reformulação total.
“Conforme pôde observar, a reforma está deixando o local com aspecto moderno, funcional e humano para o atendimento dos nossos munícipes e de todas as pessoas que necessitarem dos serviços do Pronto Socorro”, disse o presidente.
Ele destacou ainda que a obra só foi possível graças à emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Victor Lippi, no valor de R$ 300 mil, intermediada por Nathalia Geraldo, na época vereadora.
A reforma está sendo executada pela empresa JCG Engenharia, que tem como responsável o engenheiro Josemar César Gabriel, sendo que o projeto da reforma é de responsabilidade do arquiteto Diógenes Dianas.
“Se tudo continuar fluindo da forma que está, temos previsão de término dentro do prazo contratual, que será em 15 de outubro, sendo que faremos a reinauguração ainda no mesmo mês, dependendo porém da agenda do deputado (Victor Lippi), que já disse fazer questão de estar presente”, ressaltou Roberto que complementou, “ficamos todos muito esperançosos com a reinauguração do Pronto Socorro, pois a quantidade de atendimento tende a melhorar muito. Agradecemos a compreensão da população que está sendo atendida num espaço adaptado, mas temos a certeza que será por pouco tempo. E não podemos deixar de mencionar também o Dr. Milton Palma, ilustre farturense que atua junto ao deputado Victor Lippi e está sempre atento às nossas necessidades”.
- Fartura