Realizado desde o ano de 2013, o projeto “Lacre Solidário” conta com a colaboração de toda equipe escolar do Monsenhor José Trombi, estudantes, familiares e demais farturenses que se empenham na arrecadação anual de lacres das latinhas de refrigerante e outras bebidas, armazenando-os em garrafas PET, que permanecem na escola até que se obtenha o total de 140 garrafas ou mais
Garrafas cheias, meio ambiente mais limpo e saudável, a solidariedade é multiplicada e as garrafas são enviadas até uma empresa parceira, Allcost Alumínios, localizada na cidade de Boituva, onde após pesagem, é realizada a troca do material reciclável arrecadado por uma cadeira de rodas. Assim, a cada 140 garrafas, uma cadeira de rodas é adquirida, levando esperança e mobilidade com segurança para quem mais precisa.
O projeto já tem beneficiado muita gente, pois desde 2016, todos os anos a escola consegue realizar a troca e adquirir ao menos uma cadeira.
Na E.E. Monsenhor José Trombi o projeto é bastante divulgado e incentivado pelos professores, equipe gestora e demais funcionários. Dessa forma, ao longo dos anos, com a conscientização e o incentivo a escola já obtive a doação de nove cadeiras.
Esse ano a ação tomou proporções maiores, mobilizando também familiares, amigos da escola e alguns pontos comerciais. Assim, a arrecadação foi um sucesso, superando as expectativas e o engajamento de todos resultou em duas cadeiras de rodas que foram entregues ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Fartura.
“Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram para o êxito do projeto. Nossa gratidão a toda ajuda prestada e nosso obrigado a todos que acreditaram no nosso trabalho e abraçaram a causa solidária. Haverá continuidade do Projeto Lacre Solidário nos anos seguintes e contamos com a colaboração de mais pessoas para que possamos estender laços de solidariedade em nosso município”, destaca a equipe da escola.