Vereadora do PSD foi reeleita com 1.851 votos e ficará mais quatro anos no Legislativo
No domingo, dia 15 de novembro, após apuração da votação em Avaré foi confirmada a reeleição da professora Adalgisa Ward (PSD) como vereadora em Avaré, e com números impressionantes, recebendo 1.851 dos votos válidos, ou seja, 4,77% do eleitorado avareense que votou.
Não bastasse isso, ela foi a mais votada entre os 13 eleitos, com quase 300 votos a mais que o segundo colocado. E se comparar com 2016, quando ela foi a terceira mais votada com 1.135 votos, a professora teve uma progressão de mais de 60% de eleitores em 2020.
Ela atribui essa votação a seu trabalho frente ao Legislativo nestes quatro anos. Ela é pedagoga, tendo trabalhado mais de 20 anos como diretora administradora do Sesi de Avaré, por isso Educação sempre foi uma de suas bandeiras. Também lecionou no próprio Sesi e em outras escolas estaduais.
“Hoje estou vereadora pelo primeiro mandato de 2017 a 2020, e não esperava esses 1851 votos, mas atribuo essa quantidade expressiva pelo trabalho que eu fiz durante esses quatro anos, indo aos postos, escolas e bairros diariamente, vendo as necessidades dos avareenses e cobrando o poder Executivo para que resolvesse os problemas de nossa cidade e atendesse os anseios dos avareenses”, destaca Adalgisa.
A professora destaca que durante seus quatro anos como vereadora seu trabalho foi de corpo a corpo com a população e isso foi um fator preponderante em sua reeleição.
“Minha bandeira sempre foi e será a educação de qualidade e ensino eficiente, com respeito ao plano de carreira dos professores que já está bastante atrasado, com uma saúde que atenda as necessidades dos munícipes, com atendimento de qualidade e humana, com exames em dia, médicos de todas as especialidades a disposição dos pacientes e medicamentos”, frisa a vereadora.
Ela enfatiza que é uma fiscalizadora e que cobra atos do Executivo para que ele cumpra seu papel de acordo com seu plano de governo. “Lutarei também pela implantação das indústrias que cabe ao Executivo trazer, mas o vereador tem que ficar em cima, cobrando para que aja garantia de emprego aos avareenses, pois o índice de desemprego está muito grande. Lutarei pela valorização dos servidores municipais que precisam do índice inflacionário que está totalmente defasado, esses servidores são a máquina que move a prefeitura, sem trabalho deles a prefeitura não anda”, ressalta.
Além de cumprir um belo trabalho frente ao Legislativo, a vereadora é uma contribuinte assídua de entidades avareenses, como: Asilo São Vicente de Paula, Nocaija e Amor de 4 Patas. “Acho que todo momento que eu esteja na vereança eu tenho que ajudar essas entidades, pois ajudo a prefeitura porque as entidades às vezes sofrem porque atendem de forma voluntária, então ajudo prefeitura também,” explica.
Para Adalgisa mudar só de vereadores não ajuda muito, pois segundo ela o vereador cobra, faz requerimentos, indicações, mas muitas vezes não é atendido, pois quem executa é o prefeito e não o parlamentar. “Vi muitas pessoas nas redes sociais falando que tinha que mudar todos os vereadores, mas o que tem que mudar é o Executivo atender mais os nossos pedidos, pois estamos nas ruas, nos bairros fiscalizando e vendo o que a população carece, mas só podemos solicitar as melhorias e não realiza-las, isso é tarefa do Executivo”, explica.
Ela diz que o vereador tem que se empenhar ao máximo no seu trabalho, é dispor mais de 12 horas do seu dia. “Eu confesso que fiz esse trabalho durante quatro anos, indo de noite verificar como está à cidade, a iluminação, entre outras necessidades, para depois ir cobrar. Espero que nessa gestão que se inicia em 2021, os vereadores deixem seus trabalhos e realmente trabalhem por Avaré, para a população. Tem que cobrar a prefeitura, solicitar melhorias, eu mesmo nesse mandato fiz mais de três mil proposituras, inúmeros projetos, trabalhei incansavelmente ficando muitas vezes até duas horas da manhã fazendo meu trabalho, pois não temos assessor. O trabalho é desgastante, mas é ideal e temos que tirar essa ideia que vereador só trabalha segunda-feira, posso garantir que muitos parlamentares trabalham diariamente, também temos audiências públicas, reuniões das comissões, onde discutimos projetos que vão entrar na ordem das sessões. O trabalho do vereador é lindo quando tem a política com ideal da certo sim, mas política atrelada ao dinheiro e poder não da certo. Quem está dentro da política tem que se dedicar 24 horas para cidade, para a população”, destaca.
Ela finaliza agradecendo a todos os avareenses, em especial o que confiaram mais uma vez no seu trabalho. ”Confesso a vocês que foi um trabalho sensacional, verificando, cobrando ficando em cima, um trabalho lindo. Uma pena que alguns não acompanharam, pois quem acompanhou me deu seu voto nas urnas. Muito obrigado Avaré e continuarei na próxima gestão trabalhando como trabalhei na primeira, lutando pelo avareense, pois sou empregada do povo e farei jus a esse meu papel”, concluiu.
HOMENAGEM DO TIO
O jornal Sudoeste do Estado entrou em contato com seu tio Dulcidio Pedry de Almeida, em São Paulo e ele nos deu um depoimento: “Eu, tio dessa menina, desde sempre acompanhei sua trajetória de vida, inteligente com personalidade forte, defendia cada ideia, cada ponto de vista com seu olhar tão especial, com o seu jeito de viver, mas com a firmeza, em qualquer circunstância, do caráter, da integridade, do respeito a qualquer pessoa, mas com o olhar da generosidade e com a ajuda possível”.
Ele ainda destacou que: “Minha sobrinha, Adalgizinha, como toda a família a chama, tem uma boa descendência, desculpe a imodestia, mas pessoas como: o jornalista Francisco Dias de Almeida seu bisavô, avó Adalgisa de Almeida Ward, professora do Matilde Vieira, Hani de Almeida Ward, pai e meu saudoso sobrinho como também o Elias de Almeida Ward. Paulo de Almeida Ward, seu irmão, também foi vereador e uma pessoa muito querida.. É uma família de Avaré, para Avaré e sempre com Avaré”, disse.