A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, de Fartura, reuniu-se, nesta quinta-feira (25/02), na Prefeitura Municipal, com os integrantes do Conselho Deliberativo do Fundo Social.
Dentre as pautas, estava a apresentação do levantamento de dados, obtido por meio de um questionário realizado de forma online, direcionado às mulheres do município. Marcia explicou que, com os números, o órgão poderá trabalhar na implantação de políticas públicas voltadas às necessidades dessa classe.
“Com esses dados, poderemos entender a situação atual das mulheres da cidade e, assim, conseguiremos trabalhar para o desenvolvimento de projetos com mais assertividade”, esclareceu. A primeira-dama salientou que sentiu-se muito próxima das farturenses que responderam o questionário. “Me comovi muito e tive mais convicção de que precisamos melhorar as condições de vida dessas batalhadoras”, enfatiza.
Após apresentar todos os números, Marcia ouviu opiniões dos integrantes do Conselho e coletou dados quanto às preferências de cada um quanto aos cursos que poderão ser implantados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), junto a esse público. Marcia também colocou em pauta a programação do Conselho e citou a possibilidade de que seja escolhido, por todos, um nome para ele.
Estiveram no encontro, Maria Rejane de Oliveira Nunes (representante da Coordenadoria Municipal de Assistência Social), Fabiana Garcia Gobbo Dognani (coordenadora Municipal de Saúde), Juliana Gabriel Abuchain (do Setor de Esportes) Maria Tereza Rodrigues Langeli (representante da Sociedade Civil), Vera Lucia Camargo da Silva (indicada pelo prefeito) e Eloá Luciana de Campos Chechi (representante das Entidades Sociais).