Luciano Filé também esclareceu que se reunirá com representantes de confecções para tratar sobre novas medidas contra a covid-19 no Setor
O prefeito de Fartura, Luciano Filé, concedeu entrevista via telefone ao jornalista Henrique Outeiro, da Rádio Nova Voz, no final na quinta-feira (22). Na oportunidade, esclareceu sobre dois assuntos polêmicos que tomaram conta das redes sociais do município durante o feriado de quarta-feira (21).
Um deles, relacionado ao Lar São Vicente de Paulo (Asilo), que divulgou campanha para arrecadar pães e leite para os 32 idosos internos da entidade filantrópica. Alguns comentários afirmavam que a atual administração havia cortado o fornecimento dos alimentos aos asilados. O prefeito, por sua vez, esclareceu que, desde setembro de 2020, a Prefeitura, na gestão anterior, não enviava os alimentos para o abrigo. Filé informou que estava aguardando regularização do Setor de Licitações para retomar o atendimento.
A licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, de número 12/2021, visava o registro de preços para aquisições de produtos de panificação, confeitaria e salgados, destinados a diversos setores, pelo período de 12 meses. O certame aconteceu dia 14 de abril e até o final desta semana será homologado. “Assim, informo que até a próxima semana, o Lar deve ser beneficiado com os pães e leite”, salienta Filé.
“Entendemos que é uma demanda que deve ser atendida, então vamos cumprir, mas queremos fazer do jeito certo”, enfatizou o prefeito. “Não existe negligência desta administração, muito menos ‘jeitinho’. Tenho que ter responsabilidade e zelo com o dinheiro público”, frisou o prefeito. Ele também citou um recurso conquistado pelo presidente da Câmara, Fernando Pitukinha, no valor de R$ 70 mil, de autoria do deputado Edson Giriboni, que logo chegará à Prefeitura e será revertido ao Lar São Vicente.
Outro tema tratado na oportunidade foi quanto às frequentes contaminações pelo Coronavírus, que estariam com um foco concentrado dentro de uma fábrica de jeans. Uma médica gravou um áudio que “viralizou” citando sua preocupação com a situação, diante da quantidade de pacientes que atendeu, coincidentemente sendo colaboradores do mesmo local.
O prefeito citou que para tomar novas decisões, estaria reunido nesta sexta-feira (23), com o Sindicato que representa a classe e com todos os proprietários das confecções, juntamente com a equipe da saúde, porém a reunião foi adiada para segunda-feira (26). “Estávamos aguardando decisão do Governo Federal quanto aos contratos de trabalho; porém, como a tramitação ainda está parada, vamos nos reunir e logo teremos novidades”, conclui o prefeito.
- Fartura
- Geral