Policiais civis da Delegacia de Polícia de Piraju prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (12), um homem de 38 anos, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um bar localizado na Avenida Humberto Martignoni, naquele município. A ação foi realizada no âmbito de investigação que apura disparos de arma de fogo ocorridos recentemente na cidade.
Durante as diligências no estabelecimento comercial e no imóvel vinculado ao investigado, os agentes localizaram uma pistola da marca Taurus, além de três carregadores e expressiva quantidade de munições de diferentes calibres. Foram apreendidas 40 munições intactas calibre 9mm, cinco estojos deflagrados do mesmo calibre, seis munições calibre .357 Magnum e sete munições calibre .38 SPL.
No local também foi encontrado um papelote contendo substância semelhante à cocaína. De acordo com o registro policial, tratava-se de 0,01 grama do entorpecente, acondicionado em embalagem do tipo papelote. O material foi apreendido e encaminhado para análise pericial.
Além das armas, munições e droga, os policiais apreenderam cinco maços de cigarros de origem estrangeira, sem comprovação fiscal, caracterizando, em tese, crime de contrabando. Uma impressora portátil sem fio também foi recolhida, assim como um aparelho celular, que passará por perícia.
A operação resultou ainda na apreensão de equipamentos utilizados para jogos de azar. Foram localizadas duas máquinas caça-níqueis e um equipamento destinado à exploração do chamado “jogo do bicho”. A perícia técnica foi acionada para exame dos aparelhos, que foram recolhidos para análise pelo Instituto de Criminalística.
Segundo as investigações, o mandado de busca foi expedido após apuração relacionada a disparos de arma de fogo. Durante a ação, o homem foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Plantão Policial de Piraju, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes, em tese, de posse irregular de munição de uso permitido e restrito, exploração de jogos de azar, contrabando e posse de entorpecente para consumo pessoal. O investigado aguarda audiência de custódia e se a privação de liberdade for mantida ele será transferido para uma das unidades do sistema penitenciário.
Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré
- Piraju