Câmera de segurança registrou a ação dos criminosos; assista. Segundo a polícia, trio simulava problema nos caixas eletrônicos e se oferecia para ajudar as vítimas, na tentativa de furtá-las.
Uma câmera de segurança ajudou a polícia a prender três homens suspeitos de tentar enganar clientes de uma agência bancária em Itapetininga (SP), nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes.
A ação foi registrada em um banco na Rua Dr Júlio Prestes, no centro. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada depois que funcionários do banco perceberam, através do circuito de monitoramento, que três homens estavam abordando clientes.
A polícia explicou que os criminosos simulavam problema ou operação diferente nos caixas eletrônicos e se ofereciam para ajudar as vítimas, na tentativa de furtá-las.
Em um dos vídeos que o g1 teve acesso, é possível ver que um idoso utilizou o caixa e saiu da agência. Na sequência, um dos suspeitos se dirigiu ao caixa onde o idoso estava, inseriu um papel e foi atrás da vítima para "avisá-la" sobre o documento.
De acordo com a Polícia Civil, o documento, criado pelos criminosos, pedia para que o cliente atualizasse o cadastro bancário. Com isso, os golpistas passavam a orientar a vítima sobre como resolver a solicitação falsa, mas tentavam manipular o caixa para fazer transferências.
Os vídeos também mostram uma tentativa de golpe aplicada em um segundo cliente, com a mesma dinâmica, e os suspeitos circulando pela agência bancária.
Depois da denúncia, a Polícia Militar foi até o banco e conseguiu abordar um dos suspeitos no local. Os outros dois homens identificados pelas câmeras de segurança foram encontrados logo depois em um hotel onde eles estavam hospedados na cidade.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são da cidade de São Paulo e não confessaram o crime, mas foram presos em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e associação criminosa, devido ao que foi constatado pelo circuito interno da agência.
A polícia informou que, nesta quinta-feira (21), eles não conseguiram furtar nenhum valor dos clientes em Itapetininga.
Os homens de 23, 35 e 45 anos foram levados ao plantão policial e ficaram à disposição da Justiça. Ainda conforme a Polícia Civil, eles têm passagens criminais e carregavam uma agenda com anotações de várias cidades, provavelmente de locais onde cometeram crimes.
Fonte: G1