Identificação do autor ocorreu no mesmo dia por meio de fotografias no tablet roubado
O autor do latrocínio cometido contra Suely de Fátima dos Santos, 68 anos, na região dos Comerciários 3, foi preso na quarta-feira, 13 de julho, em Camaçari, na Bahia, após um mês foragido. Rafael Batista dos Santos da Conceição, vulgo Macumba, de 29 anos, já tinha mandado de prisão decretado pela Justiça.
A busca envolveu operação conjunta entre policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu junto com as polícias Civil e Militar da Bahia. Conceição já era monitorado pelas autoridades por imagens obtidas no tablet da vítima, que havia sido levado e posteriormente vendido. O aparelho foi localizado por meio de rastreamento, no mesmo dia do crime, na Cohab 1. Objeto havia sido deixado em um estabelecimento comercial pelo autor do crime e, segundo o dono do comércio, seria seu vizinho e viajara apressadamente. Não disse, porém, o destino.
Rafael foi identificado por meio de imagens de câmeras de vigilância nas imediações da casa. Desde então a polícia passou a monitorar os possíveis destinos do autor do latrocínio, tendo retornado à sua cidade natal, Camaçari.
Fonte: Notícias Botucatu