A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) realizou nesta sexta-feira, 25/6, em Avaré, a incineração das drogas apreendidas no contexto da “Operação Narco Brasil”, de repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes.
Foram destruídos 102,5 quilos no total, entre maconha e cocaína. As apreensões estão vinculadas a procedimentos da DISE e também das Delegacias de Polícia dos Municípios de Itaí, Piraju e Sarutaiá.
A destruição foi realizada em uma indústria do município, em forno de alta temperatura. Participaram da ação o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, o agente sanitário João Carlos Ferreira dos Santos Bezerra e o escrivão de polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza.
A incineração foi precedida da regular autorização do Poder Judiciário de Avaré, nos termos da legislação que normatiza o processo, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).
De alcance nacional, a “Operação Narco Brasil” foi coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas, em parceria com as Secretarias de Segurança Pública e Polícia Civis dos Estados.
O “Dia D” ocorreu na quinta-feira, 24/6, e mobilizou policiais civis em todo o território nacional. Na região de Avaré, a Seccional de Polícia destacou um efetivo formado por mais de 90 policiais e 32 viaturas.