FURNAS doou quatro câmaras frias para armazenamento de vacinas ao município de Itaberá. A doação foi fruto de uma parceria com o BNDES no âmbito do programa Salvando Vidas. A empresa também está doando equipamentos similares para os municípios de Fortim (CE) e Três Rios (RJ), num investimento total de R$ 100 mil.
Ao todo, a empresa já destinou mais de R$ 8 milhões para apoiar a compra de material médico-hospitalar, equipamentos e outros itens necessários ao enfrentamento da Covid-19 nos municípios onde possui instalações.
"A pandemia mostrou ao mundo que a cooperação é o único caminho possível para o bem comum, e que empresas públicas e privadas podem desempenhar um importante papel social. Esperamos que essa ajuda possa colaborar de alguma forma com o magnífico trabalho que os agentes de saúde vêm desempenhando em todo país. O Brasil pode contar com FURNAS", afirmou o gerente de Responsabilidade Sociocultural, Marca e Reputação da empresa, Marcos Machado.
O Prefeito de Itaberá, Alex Lacerda, recebeu pessoalmente a doação e agradeceu em nome do município. "Nosso profundo agradecimento a FURNAS por essa iniciativa tão importante nesse momento de enfrentamento da pandemia. Toda a população de Itaberá agradece," completou ele.
Capitaneado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, o projeto Salvando Vidas já distribuiu, com recursos de FURNAS, cerca de 6 milhões de EPIs para 46 unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), em 32 cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Distrito Federal.
“Identificamos três municípios que necessitavam de câmaras frias. Esse processo se deu em parceria com o Movimento Unidos pela Vacina e com as Secretarias Municipais de Saúde” completou Machado.
Informação: Fátima Gomes - fatima.gomesl@cdn.com.br