Mandado foi cumprido em Botucatu (SP) nesta segunda-feira (2), após investigação apontar mensagens sobre uso de explosivos em manifestação chamada de 'O Grande Dia'.
A Polícia Civil apreendeu dois simulacros de arma de fogo e dois canivetes na casa de um adolescente de 15 anos em Botucatu (SP). Ele é suspeito de articular atos violentos ligados a uma manifestação nacional que, segundo a investigação, estava prevista para ocorrer nesta segunda-feira (2), em São Paulo (SP).
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Parque dos Pinheiros após a corporação receber um relatório de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que apontou possíveis planos de violência relacionados ao movimento denominado pelos investigados de "O Grande Dia".
Durante a ação, os policiais localizaram o adolescente, que admitiu participar de um grupo no aplicativo Telegram criado para discutir e coordenar ações ligadas à manifestação.
No celular utilizado pelo jovem, os agentes encontraram mensagens com incentivo à prática de crimes, incluindo referências ao uso de explosivos e coquetéis molotov durante o ato.
Com autorização do responsável legal, os policiais realizaram buscas no imóvel. Além dos simulacros e canivetes, também foram apreendidos dois celulares, incluindo o utilizado pelo adolescente para se comunicar no grupo investigado.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente vai responder por atos infracionais análogos aos crimes de associação criminosa e incitação ao crime. O caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para as providências cabíveis.
Por g1 Bauru e Marília