Hospital e funerária não confirmaram se a morte foi em decorrência do ataque. Idoso que estava internado desde a quinta-feira (29) na Santa Casa de Avaré (SP) morreu nesta segunda-feira (2).
O idoso de 77 anos que foi atacado por um pitbull no Jardim Bonsucesso II, em Avaré (SP), morreu nesta segunda-feira (2). Ele estava internado desde a quinta-feira (29).
A informação foi confirmada pela Santa Casa de Avaré, onde o idoso estava hospitalizado, e pela Funerária Nossa Senhora da Aparecida (Funsa), responsável pelo velório do corpo.
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro municipal com fratura no fêmur direito, lesão exposta no braço esquerdo e ferimentos no braço direito. No entanto, o hospital não confirmou se a vítima morreu em decorrência do ataque do animal.
Ao g1, a funerária diz que o corpo do homem deu entrada no local como "causa morfologicamente desconhecida" e que deverá passar por exames para descobrir a verdadeira causa da morte.
Segundo a Polícia Militar, o homem caminhava pela calçada quando foi atacado pelo pitbull que escapou de uma residência. Um vizinho colocou uma coleira no pescoço do animal na tentativa de conter o ataque.
No entanto, de acordo com o relato no boletim de ocorrência, o cão tentou escapar da coleira e acabou morrendo.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Seccional da cidade e o corpo do animal ficou sob responsabilidade do tutor. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
Por g1 Itapetininga e região