Essa é uma pergunta que vira e mexe se passa pela nossa cabeça, ainda mais depois de um ano difícil como esse que enfrentamos.
São já nove meses de quarentena, com ações impostas pelos governos para coibir a disseminação do covid-19, tragédias, perdas inestimáveis, sem falar em nossas esperanças, que vez ou outra parecem não existir mais.
Porém, uma coisa é benéfica deste ano de 2020, e será seu legado, a força que cada um criou, que tirou da onde nem sabia que existia pra VENCER; e isso vem para 2021, que é um ano de esperança, de realizações de sonhos que infelizmente foram adiados.
O ano de 2021 já está nos planos de todos como diz aquela frase: “Depois da tempestade vem a bonança”! E tenhamos fé que será um ano melhor, em que possamos abraçar a quem amamos, viver o que sempre sonhamos e voltar a sermos livres como sempre fomos.
E aí, o que vocês espera de 2021?
“Meu desejo para o ano que se inicia é que não percamos a esperança em dias melhores. E que a empatia e o amor ao próximo sejam praticados diariamente”, empresária Eleonora Lança da Maria E Semijoias.
“Acredito que será um ano bom, mas não será fácil, principalmente no primeiro semestre. Os auxílios do governo não vão existir mais, esses criados durante a pandemia. Temos que lembrar que neste último semestre de 2020 teve um aumento vertiginoso dos preços, algo que não se via há muito tempo. Mas, isso foi em virtude da demanda reprimida causada pela pandemia, onde as pessoas passaram a consumir de forma desenfreada, aí faltou matéria prima e os preços foram lá para cima, mas o povo não deixou de comprar. Temos que estar preparados, talvez nas principais datas de 2021, como aulas (não sabe como será), Dia das Mães, Dia dos Namorados, Carnaval, não será como em outros anos, mas acredito que será melhor que 2020. E a partir do segundo semestre eu já acredito que as coisas estarão mais estabilizadas, os governos precisam se entender para que isso de fato ocorra de forma tranquila. Esse ano na minha perspectiva foi um ano incomparável, que foi o pior da história em termos globais, pois todo mundo sofreu. Então espero e acredito que 2021 será melhor, não será fácil, sabemos, mas a esperança de melhorar é nítida.”, diz Cesar, proprietário da Vitória 1,99
“Espero em 2021 saúde e alimentação para toda a população, atendimento médico e hospitalar digno a todos e que se descubra a cura para o covid-19”, médica Dra. Gabriela Colanzi.
“Que em 2021 continuemos cultivando bons sentimentos e perseguindo sonhos que ainda não foram alcançados. Que os próximos 365 dias sejam repletos de amor, empatia, fé, prosperidade e muita luz! Pois é um ano de esperança, que com os aprendizados que tivemos em 2020, vamos nos tornar pessoas mais preparadas, mais fortes e com garra. Que o ano que se aproxime seja lindo para todos e de realizações”, Cássia da Ótica Nacional.
“Espero de 2021 um ano mais de luta não de luto, espero que tenhamos aprendido a mudar o modo de olhar ao meu semelhante, e ter entendido o que somos realmente. Eu Rogério Torres, espero que em 2021, tenho aprendido a mudar o modo de olhar ao meu semelhante, e ter entendido que somos realmente semelhantes, em qualquer situação e que ninguém é melhor que ninguém, apenas cada um com seu dom, que aliás pode estar usando este dom, para colaborar para uma sociedade mais justa”, Rogério Torres da R Torres.
“Nós da Panificadora Ki- Ditos queremos agradecer aos nossos amigos, clientes e colaboradores, por estarem conosco durante todo o ano de 2020, apesar das circunstâncias em que vivemos este ano, todos foram fiéis, vocês fazem parte da nossa família Panificadora Ki Ditos. Esperamos que em 2021 possamos alcançar todas as expectativas em nós depositadas por vocês, amigos, clientes e colaboradores. Que seja um ano repleto de saúde e de bênçãos, que possamos adentrar suas casas podendo levar carinho e amor lhes servindo sempre o melhor. Que em 2021, possamos voltar a tomar o nosso cafezinho sentados na padaria, jogando um bom papo fora, ou apenas lendo seu jornal matinal, que em 2021 tudo seja melhor, e que o “antigo hábito” comece a ser o nosso novo”, Tamires Geremias sócia proprietária da Panificadora Ki-Ditos.
“Falar em expectativa para 2021, é muito complexo. Pois é muito difícil fazer previsões e ter um olhar muito positivo para 2021, pois estamos finalizando esse período tão incisivo de uma maneira consideravelmente não tão bacana para todos. Então minha visão é que teremos que lidar com vários cenários, o primeiro vai ser o que a onda deixou pra trás, um cenário difícil e desafiador como também transformador. Onde temos que olhar para nós mesmos e nos cuidar mais, principalmente do que está ao nosso redor. 2020 foi um ano onde tivemos que aprender de uma maneira muito brusca o significado de valorização, o isolamento, a perca, o vírus e etc... Agora 2021 vem aí e nos faz ver que vai ser o momento de pararmos e pensarmos: O que faremos agora? Vem aí uma nova realidade para fazermos o melhor a partir de tudo o que vivemos e aprendemos em 2020, e termos em mente que podemos mudar e as coisas vão melhorar gradualmente. Vai ser um ano de muitos desafios, onde cabe a cada um ser e fazer a diferença”, empresária Shirley da Sabor Mágico.