Denominado “Corrente do Bem – Espalhando Amor”, o grupo farturense se uniu para ajudar quem precisa neste final de ano
Recentemente um grupo de amigos farturenses teve a ideia de realizar uma ação voltada a ajudar famílias carentes da cidade, buscando a arrecadação de roupas e sapatos, para posteriormente serem doados a quem precisa.
Denominado “Corrente do Bem – Espalhando Amor” contou com a adesão de diversas empresas e populares, não aceitando dinheiro como doações, nem vendendo nenhum item (apenas doando para famílias cadastradas que necessitam).
“Para retirada dos itens é necessário fazer um cadastro na Rua Tiradentes, n° 75, CoruCoruja Casa de Fraldas. É 100% gratuito e identidade da família cadastrada é preservada e não será divulgada em hipótese alguma”, destacam os organizadores.
RECADO DO GRUPO
A ideia do grupo começou pelo reflexo da história de vida de cada um do nosso grupo.
Somos pessoas que já sentimos, ou ainda sentimos, a agonia da fome, a preocupação da noite sem dormir por causa das dívidas, a tristeza do choro do filho que pede algo ou pelo desespero da falta de um remédio, a dúvida da nossa capacidade de ser e do anseio da vontade de superar.
Quando se sente o “arder” na própria pele vem o questionamento de porquê de tanta dificuldade, a comparação com quem está a sua volta e a consciência de que você está na pior, mas que ainda existe quem está pior do que você. E é aí que se descobre que o pouco que você tem talvez ainda possa ajudar àquele que nada tem.
E foi na vontade de desistir de você mesmo e de tudo a sua volta, na busca da mão da empatia, do sorriso no rosto e do olhar amigo que a vida te convida a abrir os olhos para se tornar tudo o que você busca nas outras pessoas. E foi na vontade e dever de honrar a fé e na crença que não se pode desistir, porque dias melhores poderão estar por vir, que a vida te convida a ser na vida de alguém aquilo que você sempre buscou.
A grande verdade é que ajudar alguém é a sua grande chance de capacitar o seu caráter. É no ato de se colocar no lugar do outro e ter a empatia de se preocupar com os problemas deles, que acaba com aquele vazio que a grande maioria das pessoas carrega dentro do peito durante toda a vida.
Doar seu carinho, sua atenção, e dividir a sua vontade de vencer na vida com as outras pessoas, é o que te torna uma pessoa completa e é com esse pensamento que o nosso grupo nasceu e que está crescendo e unindo forças.
EQUIPE
Os administradores são: Leonardo Maia da Pet Maia e Eloá Fiocchi da CoruCoruja Casa de Fraldas.
E os participantes: Adriano Teixeira e Alessandra Lima da Helô Excursões; Amanda da Boutique dos Tecidos e Atelier; Cassia Nochi; Cidinha Lucareli; Daniel Miranda; Débora; Dito da Panificadora Ki-Dito’s; Emília Paiva da Emília Enxovais; Fernanda Moura; Luiz Fernando Maia da Pet Maia; Maria Jaqueline do Prado; Lucilene; Marcia Geremias; Maria Eduarda da CoruCoruja Casa de Fraldas; Rosana Camargo dos Santos; Vanessa Mello da Barber Mello; Valquiria Barros Stella; Engrácia do Recanto dos Animais. Dentre tantos outros que deixaram suas doações na Pet Maia e Na CoruCoruja Casa de Fraldas.
- Fartura
- Geral