Polícia Civil e fiscais do Ministério do Trabalho estiveram na empresa nesta segunda-feira (2) e deram início às operações de investigação sobre a causa da morte do funcionário.
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interditou por pelo menos 15 dias a máquina que Luciano Elias Pereira Batista, de 28 anos, operava quando foi atingido por um bloco de madeira, em uma fábrica de Capão Bonito (SP). O funcionário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil e fiscais do Ministério do Trabalho estiveram na empresa nesta segunda-feira (2) e deram início às operações de investigação sobre a causa da morte do funcionário.
Segundo o boletim de ocorrência, Luciano operava a máquina quando um bloco de madeira ficou preso. O funcionário chamou um colega para ajudar, que removeu a trava de segurança do aparelho. A madeira se soltou bruscamente e atingiu o peito do funcionário.
Batista recebeu os primeiros socorros pelos funcionários da empresa, que acionaram o Corpo de Bombeiros e o levaram para a Santa Casa de Capão Bonito, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como morte suspeita. Algumas testemunhas e o responsável pela empresa devem prestar depoimento à polícia nos próximos dias.
Em nota à TV TEM, a empresa informou que está colaborando com as investigações e se solidariza com a família e os amigos do trabalhador acidentado.
Por g1 Itapetininga e Região